Futebol Internacional

Liverpool bate Leeds, com direito à 100° gol de Salah, na Premier League

Liverpool bate Leeds, com direito à 100° gol de Salah, na Premier League
Mike Egerton via Imago Images

Liverpool e Leeds fizeram, neste domingo (12), um jogo eletrizante pela quarta rodada da Premier League 2021/22.  No grande duelo no Elland Road, os Reds conseguiram manter a invencibilidade na temporada e venceram por 3 a 0, com gols de Salah, Fabinho e Mané.

O gol de Mohamed Salah contra o Leeds teve um sabor especial. Isso porque com ele, o jogador egípcio chegou aos 100 gols na Premier League, em 162 partidas disputadas. No total são 98 gols pelo Liverpool, desde a temporada 2017/18, e dois pelo Chelsea (2014-2016).

Com o resultado, o Liverpool segue invicto na temporada e soma 10 pontos na Premier League, e está empatado com Chelsea em saldo de gols, oito no total. O Manchester United é o líder, com a mesma pontuação, mas conforme o critério de desempate, a equipe Ole Gunnar tem o maior número de gols marcados, 11 ao todo .

O Jogo

Na primeira etapa, as duas equipes fizeram um início de jogo equilibrado. Porém, o Liverpool conseguiu impor seu jogo e dominou o restante do primeiro tempo.   

Com 4min de bola rolando, o Leeds buscou abrir o placar com Luke Ayling que fez um passe para Patrick Bamford finalizar, mas a bola parou na defesa de Alisson.

Já aos 10 min, foi a vez do Liverpool tentar abrir o placar, Diogo Jota fez assistência, Mané chutou, mas a bola foi interceptada por Diego Llorente. Em seguida, Diogo Jota finalizou com o pé direito do meio da área e o goleiro fez a defesa.

O primeiro gol dos Reeds surgiu, aos 20 min. O zagueiro Joel Matip avançou até a área adversária e tocou para Alexander-Arnold que fez um cruzamento rasteiro para Salah finalizar para o fundo das redes do goleiro Ilan Meslier.  O 100º gol do egípcio na Premier League.

Minutos depois, Salah é lançado pela direita e fez um belo cruzamento no segundo poste para uma cabeçada certeira de Thiago, mas o bandeira invalida o lance por impedimento do atacante egípcio. No lance seguinte também pela direita, Jota entrou na área, acessou a linha de fundo e fez um cruzamento para trás, mas Mané isola a bola com o gol vazio.

Nos minutos finais, o Leeds teve mais uma chance em um cruzamento de Rodrigo, Ayling que finalizou de joelho por cima do gol.

Na volta do intervalo, Marcelo Bielsa decide substituir Tyler Roberts por Rodrigo. Mas o Liverpool manteve a intensidade na partida e conseguiu controlar o adversário e criou diversas oportunidades de gol. Com cinco minutos, Alexander-Arnold encontrou Van Dijk, que tentou uma cabeçada, mas foi interceptado por Bamford. Na sobra Fabinho ampliou o placar para os Reds.  

Com 13 minutos, da etapa complementar, Harvey Elliott sofreu uma falta grave de Pascal Struijk no campo defensivo, e foi expulso.  O jogador do Liverpool ficou caído no gramado, recebeu atendimento médico e saiu do campo de maca, aplaudido pela torcida.

O jogo recomeçou, com Henderson no meio-campo do Liverpool e o Leeds com um homem a menos.

Aos 28 minutos, Alexander-Arnold recebe um passe de Joel Matip N e desceu pela direita, e acertou um chute nas mãos de Meslier.

Após, uma cobrança de falta, Patrick Bamford buscou diminuir a diferença no marcador para Leedes, mas Alisson fez a defesa.

O jogo seguiu pesado, e aos 30min, Salah recebeu uma assistência Mane, mas Ayling fez o bloqueio de forma brilhante.  Depois, foi a vez de Diogo Jota dar um passe para Salah, finalizar do meio da área, mas novamente o goleiro do Leeds fez a interceptação.

Nos acréscimos Thiago encontra Mané na grande área, que domina, gira sobre a marcação e chuta do canto da rede, sem chance para defesa.

Próximos compromissos

Na próxima semana, os comandados por Jürgen Klopp entram em campo pela Champions League, na próxima quinta-feira (15) às 16h (horário de Brasília), diante do Milan. Já pela Premier League, o Liverpool entra em campo, no sábado (18) contra o Crystal Palace às 11h. Enquanto o Leeds encara o Newcastle, um dia antes, na sexta-feira às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo