Santos

Liverpool demostra interesse no atacante Ângelo, diz site

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

O atacante Ângelo entrou no radar do Liverpool, da Inglaterra. A notícia foi publicada pelo site Sport Witness. O clube europeu, analisa fazer uma proposta de compra pelo jovem atleta para evitar concorrências de outras agremiações interessadas.

Os Reds estão dispostos a oferecer uma quantia milionário pelo jogador. O valor da multa rescisória do atacante, está avaliada em 100 milhões de euros (R$ 676 milhões de reais). Porém, o portal esclarece que o clube da Inglaterra vai oferecer inicialmente 60 milhões de euros (405 milhões). Em dezembro do ano passado, o Santos ampliou o contrato da promessa até 2023, com opção de renovação bilateral de mais dois anos.

O atacante Ângelo tem apenas 16 anos. O futebolista, é visto como uma grande promessa santista e tem convocações pela Seleção Brasileira de base. Além disso, está na história do clube. O menino da Vila tornou-se o segundo jogador mais jovem da história a atuar com a camisa do Peixe. O feito ocorreu na partida contra o Fluminense no estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro de 2020. O veloz atacante estreou na época com 15 anos, 10 meses e quatro dias. Superando Rei Pelé.

A página britânica lembra que o Liverpool alguns anos atrás, a agremiação teve o interesse em Rodrygo, mas as tratativas não deram seguimento. O jogador acabou acertando a sua transferência para o Real Madrid, da Espanha.

Ângelo com a camisa do Peixe realizou 12 partidas e ainda marcou gols. Nesta temporada de 2021, o Alvinegro fez quatro partidas ( 3 Campeonato Paulista e 1 Libertadores), o jovem foi titular em três oportunidades. Na partida contra o Deportivo Lara, da Venezuela pelo torneio continental, atuou desde o início da partida e foi um dos destaques da equipe.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo