Futebol Internacional

Liverpool domina clássico e vence Arsenal no Inglês

Foto: Paul Ellis/POOL/AFP via Getty Images

Nesta segunda-feira (28), o Liverpool recebeu o Arsenal em Anfield e venceu por 3 a 1. Os Gunners abriram o placar com Lacazette, mas Mané, Robertson e Diogo Jota, estreando com a camisa do Liverpool na Premier League, marcaram os gols dos Reds.

A vitória mantém a boa sequência do time de Jurgen Klopp no Campeonato Inglês, são três vitórias em três jogos. A sequência do Arsenal, que vinha de dois triunfos no certame, foi quebrada nesta segunda feira em Anfield.

DOMÍNIO DO LIVERPOOL

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Liverpool, enquanto o Arsenal se fechava e não criava. Após chances criadas pelos Reds, o time treinado por Arteta conseguiu uma escapada e no seu primeiro ataque, marcou com Lacazette, após falha de Robertson.

Praticamente no lance seguinte, veio o empate do Liverpool com Mané, aproveitando a rebatida do goleiro Leno. E poucos minutos depois, Robertson apareceu dentro da pequena área para marcar o gol da virada, após ele mesmo falhar no tento dos Gunners.

ARSENAL DESPERDIÇA E LIVERPOOL APROVEITA

Na etapa final, o Arsenal conseguiu aparecer no campo de ataque, mas Lacazette desperdiçou duas chances na cara do goleiro Alisson.

O jogo, posteriormente, voltou a ser controlado pelos donos da casa. E já próximo dos 45 do segundo tempo, Diogo Jota entrou para dar números finais ao jogo, marcando o terceiro do Liverpool, 3 a 1.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Liverpool e Arsenal voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (1), também no Anfield, pela Copa da Liga Inglesa.

Pela Premier League, o Liverpool volta à campo no próximo domingo (4) e irá visitar o Aston Villa. Já o Arsenal irá receber o Sheffield United em seus domínios, também no domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo