Futebol

De virada, Liverpool goleia time da terceira divisão e avança à quarta fase da FA Cup

Reprodução: Twitter/@LFC

Neste domingo (9), o Liverpool recebeu o Shrewsbury Town, da terceira divisão inglesa, pela terceira fase da FA Cup ou Copa da Inglaterra, e venceu, de virada, por 4×1. Gordon, Fabinho (duas vezes) e Firmino marcaram os gols dos Reds, enquanto Udoh marcou o gol dos visitantes.

O resultado classificou o Liverpool para a quarta fase da Copa da Inglaterra. Agora, os Reds aguardam o sorteio para saber seu próximo adversário na Copa.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou do jeito que se esperava: o Liverpool trocando passes, tentando chegar ao gol, enquanto o Shrewsbury se defendia. Mesmo com o time quase todo reserva, era de se esperar que o terceiro colocado da Premier League não teria problemas para bater o 15º da terceira divisão inglesa, ainda mais jogando em casa.

Porém, após 26 minutos de pressão dos Reds, o Shrewsbury chegou ao ataque e Udoh aproveitou um cruzamento para marcar o gol dos visitantes.

Mas, a alegria do Shrewsbury não durou muito. Aos 34, o garoto Gordon empatou o jogo para os mandantes.

No finzinho da primeira etapa, Fabinho, de pênalti, virou o jogo para os Reds.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o jogo voltou ao mesmo cenário do seu início: o Liverpool com a posse de bola, trocando passes, tentando chegar ao gol.

O Shrwesbury até tentou chegar no ataque, mas não conseguia levar perigo ao gol dos Reds.

Mas faltava capricho para o Liverpool finalizar as jogadas. Na hora do último passe, muitos errados, com Minamino, Jones e Firmino, que tinha entrado no segundo tempo, os Reds não conseguiam chegar ao gol.

Até que, aos 33, o gol que matou o confronto: cruzamento na área, Konaté tentou chutar, pegou mal, mas ela chegou no Firmino, de costas para o gol, que dominou e chutou de calcanhar para marcar um golaço, o terceiro dos Reds.

Ainda deu tempo para o quarto gol: bola jogada na área, ela bateu no zagueiro do Shrewsbury e sobrou para Fabinho marcar o segundo dele no jogo e quarto do Liverpool, fechando o placar.

SEQUÊNCIA

O Liverpool volta a campo na quinta-feira (13), em casa, contra o Arsenal, no jogo de ida da semifinal da Copa da Liga. O Shrewsbury volta a jogar pela terceira divisão no próximo sábado (15), fora de casa, contra o Crewe Alexandria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo