Futebol Internacional

Liverpool perde para o Fullham e chega a sexta derrota seguida no Anfield

Paul Ellis via Imago

Mais uma zebra em Anfield. O Liverpool recebeu o Fulham neste domingo (dia 7) e perdeu por 1 a 0, em confronto válido pela 28ª rodada da Premier League. Com o resultado, os Reds chegam a seis derrotas seguidas em casa, e somam agora oito partidas sem vencer no Anfield. A última vez que o time ficou tanto tempo sem ganhar em casa havia sido em 1955.

O Liverpool estaciona na sétima colocação com 43 pontos e pode ser ultrapassado pelo Tottenham caso a equipe de José Mourinho vença na rodada. O gol de Lemina na partida de hoje coloca o Fulham muito próximo de sair da zona de rebaixamento. O clube chega a 26 pontos, a mesma pontuação do Brighton, time que ocupa uma posição acima.

+ Com Liverpool em má fase, Klopp comenta que mudança constante no sistema defensivo atrapalha o rendimento

Fulham com melhor desempenho

Com muitos jogadores titulares no banco de reservas, o Liverpool entrou com um time alternativo. Na defesa, os jovens zagueiros Nathaniel Phillips e Rhys Williams receberam a chance de serem titulares, bem como o lateral direito Neco Williams. No entanto, os duelos contra os atacantes do Fulham não foram favoráveis para a defesa dos Reds. Neco Williams ofereceu muito espaço para Lookman, que foi o principal jogador do primeiro tempo. O ponta recebeu diversos lançamentos precisos pelo alto, e foi pela esquerda que o clube londrino incomodou o goleiro Alisson.

A primeira chegada perigosa foi do Fulham, aos 3′. Pelo lado direito, Tete cruzou na medida para Maja finalizar de primeira com a perna direita, sem deixar a bola cair no chão, mas o chute foi para fora. O centroavante nigeriano ainda teve outra boa oportunidade aos 28′, quando tentou duas vezes dentro da pequena área, mas parou em Alisson. Aos 35′, Lookman recebeu lançamento nas costas de Neco Williams, avançou, cortou para o meio, mas o lateral se recuperou na jogada e impediu que o atacante balançasse as redes.

O Liverpool também chegou ao ataque em alguns momentos na etapa inicial. Na principal chance, Shaqiri encontrou Salah dentro da área. O egípcio avançou, mas não conseguiu dar uma cavadinha para tirar a bola do goleiro. Aréola e Aina atrapalharam o camisa 11 e evitaram o gol. Aos 31′, Aréola fez sua segunda defesa na partida, em chute de longe de Keïta.

No fim do primeiro tempo, aos 45′, Cavaleiro aproveitou a cobrança de falta para cruzar na área. Rhys Williams afastou o perigo e a bola ficou com Salah, de frente para o próprio gol. Ele, porém, não percebeu a chegada de Lemina nas suas costas. O meia deu o bote e bateu cruzado para abrir o placar, sem chance de defesa para Alisson.

(Foto: Divulgação/PremierLeague)

Pressão dos Reds

Apesar de o Liverpool ter retornado do intervalo com o mesmo time que começou o jogo, o apetite dos atletas e a vontade de buscar o resultado melhorou o desempenho dos Reds. Aos 48′, Neco Williams cruzou para Diogo Jota. O português pegou bonito de primeira, mas Aréola fez uma grande defesa em dois tempos e impediu o empate.

O cenário do segundo tempo ficou evidente: Liverpool controlou a posse de bola e o Fulham buscou os contra ataques. O visitantes, entretanto, tiveram dificuldades em construir as jogadas. Quando os Reds perdiam finalizavam os lances ou erravam passes, logo recuperavam retomavam a posse. Ivan Cavaleiro foi o responsável por puxar o único bom contra ataque da equipe. O português interceptou passe de Milner e avançou pela ponta esquerda, mas tentou resolver tudo sozinho e chutou para fora.

O domínio da segunda etapa foi do Liverpool, mas o empate não chegava. Mané, que entrou no durante o jogo, teve três boas chances de fazer o gol. Aos 66′, recebeu cruzamento de escanteio, dominou a bola, mas furou na hora da finalização; aos 70′, o senegalês cabeceou na trave; e aos 80′ errou a cabeçada. Shaqiri, aos 72′, tentou o chute colocado de fora da área, mas foi para fora.

Aos 89′, Loftus-Cheek e Mitrović puxaram o segundo contra ataque do Fulham na partida. O sérvio encontrou espaço para bater firme com o pé direito, mas Alisson estava bem posicionado e fez a defesa. O Liverpool respondeu aos 90’+2, quando Robertson cruzou na pequena área para Mané, mas o zagueiro Andersen cortou na hora certa.

Mesmo com a pressão, o Liverpool não conseguiu durar a defesa londrina. Aréola foi, mais uma vez, um bom destaque do time do Fulham.

+ Chelsea vence Liverpool fora de casa e se consolida no G4 da Premier League

Próximos compromissos

O Liverpool voltará a campo na próxima quarta-feira (dia 10) no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o RB Leipzig. Como venceu a primeira partida por 2 a 0, os Reds se classificarão mesmo se perderem por um gol de diferença. O Fulham terá o desafio de arrancar três pontos do líder, Manchester CIty – que não perde desde o dia 21 de novembro do ano passado. O confronto será no próximo sábado (dia 13), no Craven Cottage.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagraFacebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo