Futebol Internacional

Liverpool planeja bater recordes em busca da renovação com Salah, diz site

FOTO: DIVULGAÇÃO / LIVERPOOL

Vestindo a camisa do Liverpool nas últimas quatro temporadas, o egípcio Mohamed Salah se colocou como um dos melhores atacantes do futebol mundial na atualidade. Ao lado de Sadio Mané e Roberto Firmino, o jogador forma a principal trinca ofensiva do clube inglês, que atingiu o seu auge na temporada 2018/19, conquistando a sexta edição de Liga dos Campeões do Liverpool. Assim, a diretoria promete quebrar alguns recordes e transformar Salah no jogador mais bem pago da história do clube para renovar o seu contrato.

Nesta quinta-feira (19), o site inglês “The Athletic” revelou alguns detalhes da negociação para a ampliação do vínculo de Salah, que atualmente tem validade até 2023. A ideia da diretoria do Liverpool é ampliar a relação com o egípcio até 2025 e aumentar o seu salário de maneira considerável, a ponto de superar outras lendas da história do clube.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Atualmente, o maior salário do elenco do Liverpool é do zagueiro holandês Virgil van Dijk, que assinou com o clube na temporada 2017/18, tendo sido contratado junto ao Southampton. Nas últimas semanas, o defensor ampliou o seu vínculo com o Liverpool e passou a receber cerca de 220 mil libras (R$ 1,6 milhão na cotação atual) por semana. A expectativa é que uma renovação com Salah supere a quantia financeira oferecida a van Dijk.

Com a aproximação do final da atual janela de transferências, o Liverpool não deve mais contratar jogadores e, desta maneira, começa a renovar o vínculo de algumas peças importantes, sendo Salah uma delas. O jogador de 29 anos vem sendo cobiçado no mercado de transferências e recentemente teve seu nome ligado ao Real Madrid, mas nenhuma negociação nesse sentido avançou.

Mesmo que o vínculo de Salah ainda garanta uma segurança ao Liverpool, uma vez que seu contrato é válido até 2023, a diretoria do clube inglês quer se adiantar a um possível problema no futuro. As negociações entre as partes já estão em andamento e existe uma expectativa que a confirmação de um novo acordo seja feita nas próximas semanas. Na temporada passada, Salah fez 31 gols em 51 jogos pelo Liverpool.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo