Futebol Internacional

Liverpool procura nova sede para receber jogo da volta contra RB Leipzig pela Champions

RB Leipzig, Uefa Champions League
Bola da Uefa Champions League antes de jogo na Red Bull Arena, em Leipzig, na Alemanha. Foto: Reprodução/Twitter Die Roten Bullen.

Assim como no jogo de ida, a volta entre Liverpool e RB Leipzig, pelas oitavas de final da Uefa Champions League, deve ter como sede um campo neutro. A partida está mantida para o dia 10 de março, mas deve acontecer longe de Anfield.

De acordo com o governo alemão, viajantes que voltam de países onde as novas variantes da Covid-19 estão presentes, como a Inglaterra, devem fazer quarentena de dez dias. Como o calendário já está apertado e o Leipzig tem jogos marcados pela Bundesliga, essa opção está descartada pela equipe.

Com isso, fica sob responsabilidade do Liverpool encontrar um novo local para que a partida seja realizada. A própria Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria, onde aconteceu o primeiro jogo, está sob consideração para receber o confronto. De acordo com o site “The Athletic”, estádios na Itália e na Romênia também podem receber o duelo.

A Uefa confirmou que discussões sobre a mudança do local do jogo estão em andamento, mas não definiu uma data para a divulgação oficial.

De acordo com o regulamento da entidade, nesses casos, o time mandante deverá sugerir um novo local para que o jogo seja realizado. Caso isso não aconteça, o time em questão será considerado responsável e a derrota por 3 a 0 deverá ser decretada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo