Futebol Internacional

Liverpool quer ajuda de antigo ídolo para conquistar a Premier League

Foto: Divulgação / Liverpool

O Liverpool não conquista o título do Campeonato Inglês desde a temporada 2019/20 e, depois de uma disputa desgastante, a equipe do técnico Jurgen Klopp tem a chance de novamente estar no topo da Inglaterra. Para isso, terá que vencer o jogo com o Wolverhampton e ficar na torcida para que o Manchester City, líder da competição, perca para o Aston Villa. Aliás, um grande ídolo do clube poderá ajudar nesta combinação de resultados.

Isto porque o técnico do Aston Villa é Steven Gerrard, um dos maiores ídolos da história do Liverpool. Enquanto jogador, Gerrard atuou de 1991, ainda nas categorias de base, até 2014 pelo clube inglês, deixando o seu nome marcado na história. Apesar deste longo período, Gerrard jamais conquistou a Premier League como jogador, algo que pode ajudar o Liverpool a conquistar, sendo agora treinador do Aston Villa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Jurgen Klopp comentou sobre essa “ajuda” que poderá ter de um ídolo histórico do Liverpool. Se colocando no lugar de Gerrard, o alemão destacou que ajudar uma equipe com o qual é identificado o traz ainda mais motivação para vencer. Assim, Klopp acredita que o mesmo poderá acontecer com Gerrard.

— Só posso entender esse tipo de situação pensando em mim mesmo nesse papel. Se eu jogasse um jogo e pudesse ajudar o Dortmund ou o Mainz, isso me daria motivação extra. Mas eu não jogo. E Stevie Gerrard não joga, isso é uma pena. Tenho certeza de que ele vai levar isso 100% a sério sem que eu ligue para ele ou qualquer outra coisa — disse Klopp, completando sobre a identidade das equipes no futebol.

— Os times de futebol jogam para ganhar. O Aston Villa joga para vencer, é isso. É um lugar difícil de ir e o City é assim: se você vai lá e não está 100%, eles conseguem cinco ou seis gols facilmente. Se você estiver totalmente lá, terá a chance de obter um resultado, como sempre é no futebol — finalizou o técnico do Liverpool.

No entanto, para ter a possibilidade de contar com a ajuda do Aston Villa de Gerrard, o Liverpool terá que fazer a sua parte frente ao Wolverhampton, também jogando em casa. Toda a última rodada da Premier League será disputada neste domingo (22), às 12hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo