Futebol Internacional

Liverpool sofre gol no início e pressiona, mas é derrotado pelo Southampton fora de casa na Premier League

Foto: Michael Steele/Imago

O Liverpool foi derrotado pelo Southampton por 1 a 0 nesta segunda-feira (4) em jogo válido pela 17ª rodada da Premier League. O gol solitário dos Saints foi marcado pelo ex-Red Danny Ings, no início da partida.

Mesmo com o revés no St. Mary’s, o Liverpool ainda permanece na liderança do Inglês, mas poderá ser ultrapassado pelo grande rival Manchester United, que tem um jogo a menos. Na próxima rodada da liga, os dois irão se enfrentar em Anfield, líder e vice-líder.

Foi apenas a segunda derrota dos Reds na Premier League. A primeira foi um histórico 7 a 2 para o Aston Villa, na quarta rodada do campeonato. É o terceiro jogo sem vitória do Liverpool no Inglês.

GOL RELÂMPAGO

Logo aos dois minutos, Danny Ings, ex-Liverpool, marcou após cobrança de falta na área. O atacante dos Saints encobriu o goleiro Alisson e abriu o placar para o time da casa.

Após o tento do Southampton, os Reds tentaram ficar com a posse de bola e levaram algum perigo na bola aérea, mas no decorrer da primeira etapa, perderam a intensidade e não ameaçaram a meta do goleiro Foster.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Liverpool pressionava em busca do empate e o Southampton fechou suas linhas de forma compacta. O primeiro chute no alvo dos Reds foi aos 29 da etapa final, com Sadio Mané.

Os donos da casa seguraram o placar até os últimos instantes e conquistaram uma vitória importante para se manter na briga pelas primeiras posições no Inglês. O Liverpool conheceu sua segunda derrota no certame.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Southampton volta à campo em jogo válido pela Copa da Inglaterra, no próximo sábado (9) contra o Shrewsbury Town. O Liverpool, por sua vez, irá até Birmingham encarar o Aston Villa, em duelo também válido pela FA Cup, na próxima sexta (8).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo