Futebol Internacional

Liverpool vence Aston Villa e empata com Manchester City na liderança do Campeonato Inglês

Photo by PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Na tarde de segunda (10), O Liverpool venceu o Aston Villa de virada por 2×1. Gols de Douglas Luiz para o Villa, enquanto Matip e Mané anotaram para os Reds. Com o triunfo, os comandados de Klopp empataram com o rival Manchester City na disputa da liderança do Campeonato Inglês, com as duas equipe com 86 pontos, apenas o saldo de gol os diferencia, o time de Guardiola tem saldo de 68, enquanto o Liverpool tem 67.

                 

1º Tempo

No começo do primeiro tempo clube da casa já demostrou que estava com tudo e não iria tomar conhecimento do seu rival, que vai disputar a final da Champions League. Logo aos 3 minutos de jogo, Digne cruzou na área, Douglas Luiz cabeceou, Alisson defendeu, mas no rebote o volante brasileiro marca o primeiro gol do Aston Villa. No lance seguinte, Arnold bateu falta na área, Van Dijk chutou e sobrou para Matip, que empata o jogo. O resultado se manteve, porém, as equipes ainda se pressionaram diversas vezes com chances claras.

O Liverpool, no entanto, na primeira etapa teve que substituir um de seus titulares, Fabinho, que após dividida com Coutinho, sentiu a perna, lesão que preocupa os torcedores visando o final de temporada.

2º Tempo

Diferentemente do primeiro tempo, quem tomou as iniciativas foi o Liverpool. Por duas vezes Alexander-Arnold bateu faltas perigosíssimas para a meta do goleiro Martinez, mas todas passaram rente a trave. Mas aos 23 minutos, Luis Díaz faz ótima jogada pelo lado esquerdo, cruza e Mané cabeceia no cantinho. Com o gol do senegalês a equipe volta a dividir a liderança junto com o City. A equipe da casa ainda chegou pressionar com o atacante inglês, Danny Ings, que inclusive chegou a marcar aos 39, mas estava impedido.

Com este resultado o Liverpool chegou aos 86 pontos na segunda colocação e vai a Wembley no sábado(14) enfrentar o Chelsea na final da Copa da Inglaterra.

Já o Aston Villa se manteve com seus 43 pontos e recebe o Crystal Palace em casa no Domingo (15).

FICHA TÉCNICA

Campeonato Inglês – Rodada 33º

Aston Villa 1×2 Liverpool; Douglas Luiz 3’, Matip 5’, Mané 65’

Escalações:

Aston Villa (4-3-1-2):

Martinez, Cash, Konsa, Mings, Digne, McGinn, Nakamba(Chukwuemeka), Douglas Luiz, Philippe Coutinho(Buendía), Watkins(Bertrand Traoré) e Danny Ings

Técnico: Steven Gerrard

Liverpool (4-3-3):

Alisson, Alexander-Arnold, Van Dijk, Matip, Tsimikas, Keita, Fabinho(Henderson), Jones(Thiago), Mané, Luis Díaz(Salah) e Diogo Jota

Técnico: Jurgen Klopp

Data: 10/05/2022, 16:00 (horário de Brasília)

Estádio: Villa Park, Birmingham, Inglaterra

Árbitro: Jonathan Moss (ING)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo