Futebol

Liverpool vence Brentford e segue sonhando com o título na Premier League

Fabinho
Reprodução: Twitter/@LFC

Neste domingo (16) o Liverpool recebeu o Brentford, no Anfield, pela 22ª rodada da Premier League, e venceu por 3×0. Os gols foram marcados por Fabinho, Chamberlain e Minamino.

                 

O resultado deixa o Liverpool na segunda posição, 11 pontos atrás do City com um jogo a menos, enquanto o Brentford permanece na 14ª colocação, 10 pontos acima da zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou do jeito que se esperava: o Liverpool em cima, buscando o gol, e o Brentford se defendendo, suportando a pressão.

A principal jogada do Liverpool era o cruzamento na área. Foram vários, mas todos paravam na boa zaga do Brentford. O que não parou na zaga, parou no goleiro Álvaro Fernández após cabeçada de Diogo Jota, mas o bandeira deu impedimento.

O goleiro do Brentford voltou a aparecer: depois de Matip fazer um desarme providencial, evitando o que poderia ser um gol do time visitante, teve escanteio para o Liverpool. Na cobrança, a bola sobrou para Van Dijk finalizar, exigindo uma defesaça de Álvaro Fernández, no reflexo.

O Brentford até tentava atacar, mas esbarrava nas próprias limitações e em Matip, que desarmou Toney quando o atacante já estava na cara de Alisson.

Porém, depois de salvar o Liverpool, quase que Matip entregou o ouro: o zagueiro saiu jogando errado, botando a bola nos pés de Toney que finalizou de fora, levando muito perigo ao gol de Alisson.

Matip era mesmo o personagem do jogo e quase marcou depois de driblar meio time do Brentford, mas ele chutou prensado, facilitando a vida de Álvaro.

Mas aos 43, finalmente o gol dos Reds: escanteio cobrado por Arnold, ela foi passando por todo mundo, até encontrar a cabeça de Fabinho, na segunda trave, para o brasileiro abrir o placar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou de novo com o Liverpool em cima, pressionando em busca do terceiro gol.

Curtis Jones teve uma chance de fazer um golaço, fintando dois e chutando de fora da área, mas Álvaro Fernández estava bem posicionado para fazer a defesa.

O jogo parecia tranquilo para o Liverpool, mas o Brentford deu um susto: Norgaard fez um passe espetacular, deixando Mbeumo na cara do gol, mas o atacante mandou para fora.

O Liverpool voltou a se impor e quase ampliou. A bola rebatida sobrou para Jota mandar na trave e Firmino aproveitou o rebote, mas mandou nas mãos de Álvaro Fernández.

O goleiro espanhol era o nome do Brentford no jogo. Pouco depois, Firmino acionou Jota, que fintou o zagueiro e ficou na cara do gol, mas seu chute parou em uma defesaça de Fernández.

Mas aos 23, não teve goleiro que parasse Chamberlain, que no meio de dois marcadores, aproveitou um belo cruzamento de Robertson para marcar de cabeça. 2×0.

E aos 32, o gol para matar o jogo, entregue de presente pelo Brentford: Álvaro tocou a bola na fogueira para Norgaard, que foi desarmado por Firmino, que só rolou para Minamino marcar o terceiro dos Reds.

O jovem Gordon, que entrou já no fim do jogo, teve uma grande chance para fazer o quarto, mas Álvaro saiu bem do gol para fazer a defesa.

SEQUÊNCIA

O Liverpool volta a campo na quinta (20), contra o Arsenal, no Emirates Stadium, no jogo de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa, depois de um 0x0 no Anfield. Já o Brentford recebe o Manchester United, na quarta (19), em jogo atrasado da Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo