Futebol Internacional

Liverpool vence Burnley em seu retorno ao Anfield pela Premier League

Liverpool
Imago Images

Em seu retorno ao Anfield, o Liverpool venceu o Burnley por 2 a 0 na manhã deste sábado (21), em jogo válido pela abertura da segunda rodada da Premier League. Os gols foram de Diogo Jota e Sadio Mané.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Com a vitória, os Reds somam mais três pontos no campeonato e chegam à seis. O Burnley, por sua vez, conhece sua segunda derrota no certame.

PRIMEIRO TEMPO

O início do jogo teve um roteiro interessante: apesar da troca de passes e linha alta do Liverpool, eram os visitantes quem levavam mais perigo. As estocadas mais perigosas no princípio da partida eram do Burnley.

Mas era questão de tempo para o time de Jurgen Klopp entrar no jogo: aos 18 minutos, após conseguir espaço pela esquerda, o lateral Tsimikas cruzou na medida para Diogo Jota abrir o placar no Anfield, 1 a 0.

Depois do gol, a partida ficou mais disputada e com divididas mais ríspidas no meio de campo. O jovem Harvey Elliot, do Liverpool, conseguia se desvencilhar da marcação forte dos Clarets e era a válvula de escape dos Reds, conseguindo clarear a maioria das jogadas.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final teve começo semelhante à primeira: Burnley tentando impor velocidade e atacando, mas as investidas dos visitantes não duraram muito e logo o Liverpool voltou a controlar a partida.

O golpe final dos Reds veio aos 24 do segundo tempo. Após bela troca de passes, Mané recebeu de Salah na cara do gol e dobrou a vantagem no Anfield, 2 a 0.

A partir daí, todas as ações do Burnley foram anuladas pela defesa e meio campo dos comandados de Jurgen Klopp. O Liverpool controlou o jogo como quis até o apito final.

DESTAQUE

O jovem Harvey Elliot, de apenas 18 anos, começou como titular na linha de meio campo. O camisa 67, que costuma jogar como ponta pelo lado direito, teve uma ótima atuação e fez excelente distribuição e conseguiu armar as jogadas do Liverpool como se fosse presença constante no time titular. Um dos melhores em campo no Anfield na manhã deste sábado.

AGENDA

O Liverpool volta à campo no próximo fim de semana pela Premier League. Jogando novamente em casa, os Reds receberão o Chelsea, no sábado (28). O Burnley, por sua vez, tem compromisso no meio de semana pela Copa da Liga Inglesa, quando irá visitar o Newcastle pela segunda rodada do torneio na próxima quarta-feira (25).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo