Futebol Internacional

Liverpool vence o Wolves, mas fica com o segundo lugar da Premier League

Foto: Alex Livesey/Getty Images

Em busca de mais um título da Premier League, o Liverpool recebeu o Wolverhampton neste domingo (22), em Anfield. A equipe de Jurgen Klopp precisava da vitória, além de torcer contra o Manchester City, que enfrentava o Aston Villa ao mesmo tempo. O Liverpool até fez sua parte e venceu por 3 a 1, mas o Manchester City também venceu o Aston Villa e ficou com mais um título da competição.

                 

Logo no começo do jogo, aos três minutos, o Wolves abriu o placar. José Sá cobrou tiro de meta para o ataque e encontrou Raúl Jiménez em boas condições, o mexicano cruzou e Pedro Neto apenas escorou para o gol vazio: Wolverhampton 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Atrás do placar, o Liverpool precisava da virada para ficar com o título da Premier League e se lançou ao ataque. Enquanto isso, o Wolverhampton seguir apostando nas jogadas de velocidade. Foi desta maneira que Dendoncker teve a chance do segundo gol, mas mandou pra fora. Pouco depois, o Wolver teve que fazer uma mudança por lesão: Pedro Neto saiu para a entrada de Hwang.

Não demorou e o Liverpool chegou ao empate. Konaté iniciou jogada e lançou para Thiago, o jogador deu um belo passe de calcanhar para encontrar Mané. O senegalês invadiu a área e bateu com categoria para deixar tudo igual: 1 a 1.

O Liverpool seguiu em cima e teve chance com Robertson, que recebeu de Henderson, mas finalizou pra fora. Logo depois a chance foi com Thiago, que bateu de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. No outro jogo da rodada, o Aston Villa abriu o placar contra o Manchester City, o que deixava o Liverpool mais próximo do título. Bastava a virada para se garantir na primeira colocação. A equipe da casa ainda se lançou para o ataque, mas não conseguiu marcar durante o primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, as duas equipes voltaram com mudanças por lesão. O Wolves trocou o goleiro, saindo José Sá e entrando Ruddy. No Liverpool, Thiago deixou o campo de jogo para a entrada de Milner. Logo com cinco minutos, Mané foi lançado e deu um toque na saída do goleiro. No entanto, em análise do VAR, o impedimento do jogador foi confirmado e o gol anulado.

Depois quem teve chance foi Diogo Jota, que arriscou o chute dentro da área, mas acertou em Mané. O português deixou o campo para a entrada de Salah. O Liverpool começou a se lançar para o ataque em busca do segundo gol, mas vinha parando na marcação do Wolves. Enquanto isso, a equipe visitante também oferecia perigo, principalmente com Hwang.

Até que aos 39, após cobrança de escanteio, Matip cabeceou e a defesa salvou. No rebote, a bola caiu até Salah, que mandou para a rede e virou: Liverpool 2 a 1. Já próximo dos acréscimos, Robertson tabelou com Salah, recebeu na frente e bateu na saída de Ruddy: Liverpool 3 a 1 e vitória garantida em Anfield.

Apesar da vitória, o Liverpool não conseguiu garantir o título já que o Manchester City também venceu contra o Aston Villa e mais uma vez conquistou a elite do futebol inglês. O Liverpool agora volta a campo apenas no próximo dia 28 de maio, quando vai enfrentar o Real Madrid, na grande decisão da Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo