Futebol Internacional

Liverpool volta a recusar oferta do Bayern de Munique por Mané, diz jornal

Foto: Divulgação / Liverpool

O atacante senegalês Sadio Mané é o grande alvo do Bayern de Munique visando a próxima temporada do futebol europeu, principalmente por entrar em sua última temporada sob contrato com o Liverpool. Os alemães fizeram outra proposta pelo jogador de 30 anos, mas novamente os ingleses recusaram. De acordo com o jornal “The Times”, a oferta do Bayern teria sido considerada “cômica” pela diretoria do Liverpool.

Os valores desta nova proposta chegaram aos 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 183 milhões na cotação atual), além de alguns bônus de acordo com o rendimento de Mané. A quantia poderia ser aumentada em cima destas bonificações em caso de grande destaque do senegalês em uma possível conquista da Liga dos Campeões, além de Mané ser eleito o melhor jogador do mundo em votação da Fifa. No entanto, esse ainda não é o valor que o Liverpool considera ideal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os ingleses já haviam recusado uma primeira investida que chegou aos 30 milhões de euros e agora voltam a fechar a porta para o Bayern de Munique. Mané não parece disposto a renovar e a imprensa europeia acredita que o atleta está com intenções de acertar com o clube alemão visando a próxima temporada. Para liberar o atacante, o Liverpool entende que a oferta ideal deveria ser de, no mínimo, 50 milhões de euros (R$ 262 milhões).

Uma investida mais consistente em Mané também depende da confirmação da saída de Robert Lewandowski, que é alvo do Barcelona. O atacante vai entrar em seu último ano de contrato com o Bayern de Munique, mas já declarou publicamente que pretende sair. Com a quantia a receber por Lewandowski, além do espaço deixado pelo polonês dentro do elenco, o Bayern terá melhores condições para investir em Mané.

No Liverpool desde a temporada 2016/17, o senegalês se consolidou como um dos principais jogadores da atualidade. No período, ao lado de Roberto Firmino e Mohamed Salah, formou um dos trios mais importantes do futebol. Na atual temporada, Mané fez 51 jogos, marcou 23 gols e deu duas assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo