Futebol Internacional

Liverpool volta a vencer na Premier League e derrota Sheffield por 2 a 0

LEE SMITH/POOL/AFP via Getty Images

Após diversos resultados negativos, o Liverpool reencontrou a vitória na Premier League e derrotou o Shefield United por 2 a 0 no Bramall Lane.

Como esperado, o primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Liverpool, que não conseguiu abrir o placar devido às grandes defesas do goleiro Aaron Ramsdale.

Na segunda etapa, o bloqueio do Sheffield foi vencido rapidamente e o Liverpool construiu sua vantagem com Curtis Jones e gol contra de Kean Bryan, em jogada espetacular de Roberto Firmino.

O Liverpool agora ocupa a sexta posição com 43 pontos e poderá alcançar na próxima rodada as vagas para as competições europeias caso ultrapasse o Chelsea (44) ou o West Ham (45).

Em mais jogos da Premier League nesta semana,, o Sheffield enfrentará o Aston Villa (dia 3), enquanto o Liverpool terá pela frente o clássico contra o Chelsea (dia 4) no Anfield.

O goleiro Alisson não participou deste jogo, pois foi liberado pelo Liverpool após a morte de seu pai, José Agostinho Becker, ocorrida na última quarta-feira (24) em uma barragem na região de Lavras do Sul.

1º TEMPO

O Sheffield United, que ocupa a lanterna do campeonato, resolveu se fechar e foi ao campo com uma linha de cinco para evitar as investidas do Liverpool que precisava dar uma resposta ao retrospecto negativo na Premier League. Sendo assim, apenas uma equipe conseguiu atacar.

Houve um susto para Adrian aos cinco minutos em chance construída pelo atacante McGoldrick em aproveitar o ótimo tiro de meta do goleiro Ramsdale. Nos minutos seguintes, apenas chances claras para os Reds. Na primeira, Firmino teve a chance mas acabou desperdiçando e parando no goleiro.

Aos 30 minutos, foi a vez de Mohamed Salah testar para o gol com o pé direito. Mesmo não sendo seu pé favorito, acabou assustando e parando em outra boa defesa de Ramsdale, que voltaria a salvar sua equipe dois minutos depois em saída errada de jogo. Alexander-Arnold roubou e bateu firme com pé esquerdo.

O goleiro do Sheffield United voltou a ser produtivo aos 39 na defesa do chute firme de Wijnaldum. Desta vez a bola sobraria para Firmino arrematar, mas Ampadu chegou antes e afastou de vez o perigo, encerrando assim o primeiro tempo em que o placar não foi aberto graças à grande atuação de Ramsdale.

2º TEMPO

Depois de bastante pressão e cinco finalizações no alvo, o Liverpool abriu o placar na primeira chance do segundo tempo . Alexander-Arnold ganhou a disputa pela bola na direita e cruzou para Jones. O jovem bateu e aproveitou a sobra para abrir o placar rapidamente no segundo tempo.

O Sheffield United tentou reagir após duas alterações promovidas por Chris Wilder, passando a atuar no 4-4-2 com marcação adiantada. O time conseguiu uma grande chance aos 13 após cruzamento vindo pela direita na cabeça de McBurnie, que não conseguiu acertar o alvo. Entretanto, com mais espaço, o Liverpool logo ampliou.

Firmino estava disposto a marcar neste jogo, com bastante movimentação e algumas chances criadas. Aos 20 minutos do 2º tempo, finalmente saiu o gol do brasileiro e com bastante categoria, levando a bola diante de três marcadores no lado direito para chutar com categoria e vencer Ramsdale. Porém, a bola acabou resvalando em Kean Bryan e a Premier League considerou este um gol contra.

A vantagem quase foi ampliada na reta final, aos 34 minutos. Com bastante espaço, Jones acionou Robertson no fundo da área pela esquerda e passou para e Salah, que acabou não alcançando por muito pouco e perdeu o gol. Depois deste lance, os Reds administraram a vantagem até o apito final e confirmaram a vitória.

Números

  • Todas as quatro vitórias fora de casa na Premier League da atual temporada conquistadas pelo Liverpool foram obtidas em Londres.
  • O Sheffield United perdeu todos os jogos para os atuais campeões em edições da Premier League desde abril de 1993, quando havia vencido o Leeds United.
  • Roberto Firmino esteve envolvido diretamente em 11 dos 47 gols do Liverpool na atual temporada da Premier League. O brasileiro já marcou sete gols.

FICHA TÉCNICA Premier League 2020/21 – 26ª Rodada
Sheffield United 0-2 Liverpool

Data: 28/02/2021, 16:15
Estádio: Bramall Lane
Árbitro: Jonathan Moss

Gols: 2T 3′ Jones (Liverpool); 2T 19′ Kean Bryan (Liverpool/gol contra)

Substituições – Sheffield: Osborn (Jagielka); Burke (McGoldrick); Sharp (Fleck)

Substituições – Liverpool: Milner (Thiago Alcântara); Keïta (Jones)

Sheffield United (3-5-2): Ramsdale; Ampadu, Jagielka, Kean Bryan; Baldock, Lundstram, Nordwood, Fleck, Stevens; McGoldrick, Oliver Burke. Técnico: Chris Wilder

Liverpool (4-3-3): Adrián; Alexander-Arnold, Phillips, Kabak, Robertson; Thiago Alcântara, Wijnaldum, Curtis Jones; Mohamed Salah, Roberto Firmino, Sadio Mané. Técnico: Jurgen Klopp

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo