América-MG

América-MG promove lives sobre pautas sociais na semana do aniversário de 109 anos

América-MG promove lives sobre pautas sociais na semana do aniversário de 109 anos
Foto: Divulgação/América

Como forma de celebrar e comemorar seu aniversário de 109 anos, o América-MG lançou uma programação especial para essa semana. Dentre as atividades propostas, estão uma sequências de lives sobre importantes temas sociais feitas no canal do Youtube do clube.

Ao todo, serão três edições. A primeira abordou a situação das mulheres no esporte, e aconteceu na última terça-feira (27). Depois, nesta quarta-feira (28), o tema abordado foi o racismo no esporte. Para fechar a programação de lives, ocorre na noite desta quinta-feira (29), às 19h30, um debate sobre LGBTQIA+ e o futebol.

+Ofensividade e maior chance da carreira: conheça Marlon, novo reforço do América-MG

No primeiro programa, o Coelho recebeu a presença da narradora e jornalista Isabelly Moraes, que contou de sua trajetória na crônica esportiva, além do debate sobre as dificuldades que as mulheres encontram no ambiente futebolístico. No dia seguinte, o convidado foi Marcelo Carvalho, do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, que debateu o racismo no esporte. O participante desta noite, debatendo questões sobre a causa LGBTQIA+ será Filipe Marquezin, do Unicorns Brazil.

A iniciativa segue a linhagem de engajamento e participação adotada pelo América-MG em pautas sociais, através de suas mídias digitais. A situação, da mesma forma, corrobora com a característica histórica do clube de se importar também com o jogo fora do campo, afinal, como diz o hino do clube: “Mantendo nosso espírito esportivo, social e cultural”.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo