São Paulo

Livre no mercado, Cueva revela desejo de voltar ao São Paulo

Foto: Reprodução/São Paulo FC

O meia Christian Cueva demonstrou interesse em voltar a defender a camisa do São Paulo. Em entrevista ao instagram Notícias do Tricolor, o jogador que atualmente está no Pachuca (MEX), revelou essa vontade. “Quem não gostaria (de voltar)? Eu gostaria, qualquer jogador gostaria de voltar para o São Paulo, primeiro pelo que o São Paulo me deu, pela oportunidade que me deu, e depois por como minha família se sentia em São Paulo, pelo jeito que a torcida me apoiou. Claro que ter uma segunda oportunidade significa dar mais do que você deu na primeira, então é lógico que eu gostaria, mas isso só Deus sabe e só o tempo dirá. Vamos esperar o que Deus quer para mim, vamos ver se o São Paulo vai pensar novamente no Cuevinha” disse o jogador.

Cueva deixou o Tricolor Paulista em 2018, com destino ao Krosnodar, da Rússia. Problemas de comportamento foram as alegações para que o jogador deixasse o clube. Atualmente, seu contrato com o time mexicano tem vencimento no fim deste mês e não haverá renovação.

“Aconteceram coisas no clube que ficam entre quatro paredes. Eu sei da realidade e as pessoas do clube sabem da realidade. Podem pensar qualquer outra coisa, que desrespeitei a camisa do São Paulo, mas é mentira. Eu tive ofertas para sair, fiquei e ninguém sabe. Em 2017 eu tive oferta do Galatasaray, de um clube da China, e o São Paulo não queria que eu fosse embora. Eu fiquei, porque também queria ficar. Aí foram transferidos outros jogadores, Maicon, Thiago Mendes, e o time começou a sofrer. Depois da Copa do Mundo, saí porque queria vivenciar outra coisa” afirmou o meia.

Apesar do desejo de voltar, o jogador não recebeu proposta do São Paulo e isso dificilmente acontecerá. Por conta dos seus problemas indisciplinares, não há interesse do clube em sua contratação.

Apesar dos problemas, Cueva teve boas participações em alguns jogos com a camisa Tricolor. Uma dessas partidas foi justamente contra o rival, Corinthians. A partida terminou em 4 a 0 para o time do Morumbi e o peruano contribuiu com três assistências e um gol. O meia relembrou o clássico.

“Jogamos contra o Corinthians no Morumbi lotado. Era f… para mim, um sonho realizado, o torcedor do São Paulo cantando… Estava 0 a 0, fizeram um pênalti no Kelvin e eu peguei a bola. Eu já tinha cobrado um pênalti no Cássio e sabia que ele me conhecia, então não pensei duas vezes. Fui lá e cavei, aí surgiu a famosa cavadinha do Cueva, a cuevadinha. Foi uma noite muito legal, ganhamos de 4 a 0, dei três assistências e fiz um gol. Tínhamos um time muito bom, mas infelizmente não consegui ser campeão como queria” descreveu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo