Basquete

Livre no mercado, DeMarcus Cousins deve assinar com os Clippers

Cousins
Foto: Jevone Moore/Icon Sportswire via Imago Images

A super-equipes devem ganhar mais um integrantes em breve. O pivô DeMarcus Cousins está próximo de assinar um contrato de 10 dias com o Los Angeles Clippers. A informação é de Shams Charania, do The Athletic, e de Adrian Wojnarowski, da ESPN estadunidense.

Com a aquisição de Cousins, os Clippers terão três jogadores para a mesma posição. Além do veterano de 30 anos, Serge Ibaka e Ivica Zubac brigarão por uma vaga no time de Ty Lue. Entre a dupla que já atua pela franquia, o ex-jogador dos Raptors é considerado o titular somando 39 atuações com médias de 10.9 pontos, 6.7 rebotes e 1.7 assistências.

O curto contrato com DeMarcus Cousins serve para avaliar o jogador com a equipe. Depois de não atuar em 2019 por uma lesão no tendão de Áquiles, o pivô chegou aos Rockets em 2020, mas esteve em apenas 25 jogos. Com poucos minutos em quadra e um rendimento aquém, o atleta agora buscará reerguer a carreira em busca da regularidade vista durante os períodos nos Kings e Pelicans, em que foi convocado seis vezes ao All-Star Game.

DeMarcus Cousins começou na NBA em 2010 após ser draftado na quinta escolha geral do evento. Completando 11 temporadas neste ano, o pivô teve um bom início pelos Kings e foi conseguindo evoluir ao longo de cada temporada com o crescimento dos números. Em 2016/17, Cousins foi trocado para os Pelicans e foi protagonista de um time que buscava crescer e teve Anthony Davis como o principal nome. Em 2018/19, a ida para os Warriors foi uma clara tentativa de vencer um título, no entanto, os problemas físicos começaram a ser ainda mais evidentes e causaram a ausência do camisa 0 nas finais contra os Raptors. Mesmo com a ida aos Lakers, ‘Boogie’ não chegou a atuar na franquia e a ida para Houston foi pouco aproveitada principalmente com a reformulação sofrida pela equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo