Futebol americano

Livre no mercado, JJ Watt assina com os Cardinals por duas temporadas

JJ Watt
(Photo by Carmen Mandato/Getty Images)

Um dos principais jogadores no mercado teve seu destino confirmado nesta segunda-feira, 1. Na conta pessoal do Twitter, o defensive end JJ Watt anunciou que jogará no Arizona Cardinals a partir de 2021. De acordo com Ian Rapoport, insider da NFL Network, o contrato do defensor valerá pelas próximas duas temporadas custando 31 milhões de dólares sendo 23 milhões garantidos.

Livre no mercado desde a saída dos Texans, JJ Watt foi especulado em várias equipes, mas nenhuma chegou próxima de contar com o defensor. Com o teto salarial em vias de ser reduzido, uma situação era certa: Watt iria para um time com uma situação tranquila. Nos Cardinals, a equipe deve ficar bem tranquila com a redução e o contrato do jogador será bem equilibrado na folha salarial.

Em Arizona, Watt terá Chandler Jones como grande parceiro. Desde 2012, os dois jogadores são os que mais possuem sacks em quarterbacks na liga com o reforço sendo o primeiro com 95 e o veterano dos Cardinals com 97.5. O encontro dos dois poderá fazer com que a franquia tenha dois dos melhores pass rushers na NFL atuando lado-a-lado.

JJ Watt foi cotado em várias equipes na NFL, mas optou por assinar com o Arizona Cardinals (Photo by Stacy Revere/Getty Images)

Além da parceria na defesa, JJ Watt reencontrará DeAndre Hopkins. O recebedor que atuou na última temporada pelos Texans, jogou com o defensor em Houston durante sete temporadas. Em um ano na nova franquia, o camisa 10 somou 1407 jardas e seis touchdowns em 16 jogos na temporada regular.

JJ Watt foi draftado pelo Houston Texans em 2011 e é um dos maiores jogadores da posição na NFL. Em 10 anos na franquia, o defensive end teve 101 sacks, duas interceptações, 531 tackles e 202 chegadas em quarterbacks. A grande carreira ainda premiou o jogador que fará 32 anos com a eleição para cinco Pro Bowls, três vezes defensor do ano e a presença no time da década da liga.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo