Flamengo

Livre para jogar! Gabigol é absolvido em julgamento no STJD

Gabigol é apenas advertido pelo STJD | Foto: Wagner Meier/Getty Images

O atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, nesta manhã de sexta, foi julgado pelo Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão na partida contra o Bahia, em 20 de dezembro de 2020. Gabigol foi denunciado por duas vezes no artigo 258 II do código, por desrespeitar a arbitragem. Contudo, o camisa 9 do Rubro-Negro foi apensar advertido pelo Tribunal.

                 

A decisão do STJD foi comemorada pelo VP Geral e da Procuradoria Geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, via twitter;

-Gabriel foi advertido e tem condição de jogo. Tenho que agradecer ao Michel Filho que esteve presente nesse julgamento em nome do jurídico do Flamengo. Valeu Michel!

A partida entre Flamengo e Bahia terminou com a vitória do time carioca por 4 a 3, mas o camisa 9 rubro-negro recebeu cartão vermelho aos nove minutos do primeiro tempo. De acordo com a súmula, o atacante mandou o árbitro “tomar no c…”. Gabigol, no entanto, não aceitou a expulsão e levou quase cinco minutos para deixar o campo.

Outro jogador do Rubro-Negro que também foi julgado foi o zagueiro Gustavo Henrique, mas pela expulsão no clássico entre Flamengo e Botafogo, ocorrido no dia 5 de dezembro, pelo Brasileirão, quando o defensor puxou a camisa de um jogador rival perto da área e levou cartão vermelho direto. A decisão do Tribunal foi em punir o camisa 2 com uma partida, a qual já foi cumprida. Sendo assim, está liberado para defender o time na reta final do torneio.

Com isso, os jogadores não irão desfalcar à equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. Com a vitória diante do Vasco por 2 a 0, nesta quinta, no Maracanã, pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo chegou à 64 pontos ficando dois do líder Internacional que empatou sem gols com o Athlético-PR, em duelo fora de casa, na Arena da Baixada.

O Flamengo volta à campo no domingo contra o RB Bragantino, às 20h30, em Bragança Paulista (SP) – pela 35º rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo