Internacional

Liziero é apresentado no Internacional e detalha as funções que pode exercer no meio-campo

Ricardo Duarte/Internacional

A pré-temporada do Internacional se iniciou na última terça-feira (12). Todavia, o Colorado segue realizando a apresentação dos novos contratados para a temporada de 2022. Desta vez foi Liziero, trazido por empréstimo junto ao São Paulo até o final do ano, quem realizou a primeira entrevista coletiva como atleta do clube. O jogador, inclusive, já sabe o número que usará na vestimenta, o “5”.

Aos 23 anos, o meio-campista, que também pode atuar como volante, falou sobre as expectativas para a temporada no Internacional. Isso diante do fato que, junto dos companheiros, Liziero tentará ajudar o colorado a quebrar um tabu de mais de 10 anos sem títulos de expressão, sendo a Recopa Sul-Americana de 2011 o último. Além disso, o volante afirmou que está disposto a aprender no futebol gaúcho após ano difícil no São Paulo.

– Foi um ano complicado no São Paulo. Alguns jogadores nao conseguiram constância e é algo que procuro no Inter. É um clube gigante em que estou para aprender. Meu objetivo é ser campeão, sem duvidas. Poder colocar meu nome na história do clube – afirmou Liziero na primeira entrevista como jogador do Internacional.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Liziero, agora, buscará a titularidade no Internacional. Na pré-temporada, admitiu já conversar com Alexander Medina. Além disso, o volante afirmou que chegou a estudar um pouco das características do novo treinador. A presença de D’Alessandro e Taison, dos ídolos do clube, também podem ser importantes no crescimento individual, segundo ele.

– Foram apenas dois treinos, mas deu para conversar um pouco. Antes de vir pra cá vi o estilo de jogo dele. Ele também me passou que quer me ajudar muito e estou aqui para evoluir muito. O Inter é diferente do São Paulo e estou aqui para conquistar títulos. D’Alessandro e Taison são ídolos aqui e quero absorver o máximo o que eles puderem me ajudar, estou sempre disposto a aprender – argumentou Liziero.

A função que Liziero exercerá, no modelo de jogo de Alexander Medina ainda é uma incógnita. O jogador, todavia, afirmou que pode atuar em qualquer posição no meio-campo, se colocando a disposição do comandante. Todavia, detalhou aquelas que acredita ser suas principais características.

– Sou um volante de construção. Domino de bola, passe e obstrução do espaço. Na base joguei de lateral. Atuo tanto de 5 como de 8, mas estou disposto a fazer o que o professor pedir. Me sinto bem nas duas funções e sei da qualidade que temos aqui. O mais importante é ajudar o Inter. O 5 é o primeiro pivô do time, a bola sempre passa no pé e da qualidade no time. Na Europa esse jogador costuma ter essa qualidade na saída – detalhou Liziero, já destrinchando aquilo que entende como um volante de primeiro nível.

Para finalizar a entrevista, Liziero fez questão de ressaltar o tamanho do Internacional e a qualidade da estrutura presente no clube. Por conta disso, acredita que ” esse clube sempre tem que almejar títulos”. Além disso, com a proximidade do Campeonato Gaúcho, o volante afirmou que esse é o primeiro objetivo de taça pelo clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo