Flamengo

Loco Abreu aponta motivos para brilho de Arrascaeta no Flamengo e elogia: “Grande jogador”

Loco Abreu aponta motivos para brilho de Arrascaeta no Flamengo e elogia: "Grande jogador"
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O meia Arrascaeta é considerado um craque e é unanimidade no futebol brasileiro. Um dos melhores em sua posição, o jogador é peça-chave no Flamengo, que tem dificuldades quando ele não pode estar em campo. No entanto, quando o atleta veste a camisa de sua seleção, por muitas vezes não consegue ter o mesmo desempenho que tem pelo Rubro-Negro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Para o ex-jogador e compatriota Loco Abreu, o principal motivo se dá pela diferença de jogo entre as equipes. Em entrevista ao Charla Podcast, o ex-centroavante pontuou que a tática do Flamengo “favorece e extrai as melhores qualidades” de Arrascaeta.

– A característica da forma de jogar da Seleção Uruguaia é completamente diferente do Flamengo. O Rubro-Negro é de propor o jogo e o Uruguai é de resposta. Quando um time joga em resposta, os homens da frente ficam mais longe da área. Além disso, se corre muito e marca muito, porque a equipe não tem a posse de bola. Entretanto, tem o contra-ataque – disse, completando em seguida:

– Então é lógico que a tática usada no Flamengo consegue favorecer e extrair as melhores qualidades do Arrascaeta. Outro fator que na minha opinião favorece o meia é o fato que na cultura brasileira esses tipos de jogadores como o Arrascaeta, acabam ficando sem marcação adequada – concluiu.

Ultimamente, Arrascaeta vivia um bom momento pela Seleção Uruguaia. Convocado constantemente para as Eliminatórias, ajudou a equipe com três gols antes de machucar a coxa, em outubro. Loco Abreu comentou a fase do meia com a camisa Celeste.

– Mesmo assim, antes do Arrascaeta se machucar, ele vivia um grande momento na Seleção. Ele estava bem, marcou três gols inclusive. Mas, infelizmente, ele se machucou e perdeu a sequência de jogos. Tomara que ele se recupere logo, porque é um grande jogador – finalizou.

+ Gabigol se declara ao Flamengo e diz que não pensa em deixar o clube: ‘Não me vejo saindo’

+ Alvo do Flamengo, Carlos Carvalhal recebe sondagens do Besiktas

Arrascaeta e seus companheiros se reapresentam no dia 10 de janeiro, no Ninho do Urubu, às 9h (de Brasília), para a temporada 2022. O primeiro compromisso do Flamengo será contra a Portuguesa-RJ, a princípio no Maracanã, pela rodada de abertura do Campeonato Carioca. A partida está prevista para o dia 26 ou 27 de janeiro, dependendo de confirmação da FERJ.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo