Olimpíadas

Logan Martin dá show no Ciclismo BMX Freestyle e avança para final. No feminino, norte-americanas dominam prova

Logan Martin dá show no ciclismo bmx
Foto: Reprodução Twitter/AUSOlympicTeam

Na terceira vez que o Ciclismo BMX Freestyle acontece nos Jogos Olímpicos, o atual campeão, Logan Martin, da Austrália, deu show na madrugada deste sábado (31), no Ariake Sports Park, em Tóquio. O australiano conseguiu a maior nota da prova e avançou para a grande final. No feminino, Hannah Roberts e Perris Benega, dos EUA, também fizeram bonito e avançaram para a disputa de medalha.

Como acontece a prova

Cada ciclista tem um minuto para fazer o percurso e impressionar os juízes com manobras. As notas variam entre 0 a 100 para o minuto como um todo. Ao final desse tempo, é dada a nota e o atleta se prepara para fazer o percurso mais uma vez, para receber a segunda e última nota. Ao final, é feita uma média das duas notas obtidas pelo ciclista, que vale como classificação final da performance.

No feminino, a norte-americana Hannah Roberts terminou na primeira posição da fase classificatória, seguida pela compatriota Perris Benegas. Roberts conseguiu uma nota de 89.80 na primeira volta e 85.60 na segunda, alcançando uma média de 87.70. Já Benegas fez 84.80 e 88.20, terminando com 86.50.

No terceiro lugar, ficou a suíça Nikita Ducarroz, que fez 83.70 na primeira volta e 83.40 na segunda, terminando com 83.55 de média.

No masculino, deu a lógica. O australiano Logan Martin, campeão mundial na modalidade, conseguiu a maior nota de todas, um impressionante 91.90 na primeira volta. Em seguida, fez mais uma exibição de bater palma e conseguiu 90.04, terminando em primeiro lugar com a média de 90.97.

Em segundo, o japonês Rim Nakamura também fez bonito, conseguindo 86.20 na primeira volta e 89.14 na segunda, terminando com 87.67 de média. Em terceiro lugar e não muito distante, ficou o venezuelano Daniel Dhers, que fez 84.20 na primeira volta e 86.00 na segunda, terminando com 85.10 de média.

Essa é a terceira vez que a prova de Ciclismo BMX Freestyle acontece na história dos Jogos Olímpicos. No Rio de Janeiro, em 2016, o norte-americano Connor Fields ganhou o ouro no masculino, e a colombiana Mariana Pajón ganhou no feminino. O Brasil não teve representantes no Ciclismo BMX Freestyle em Tóquio.

As finais do Ciclismo BMX Freestyle acontecem neste sábado (31), a partir das 22h10 (Brasília).

Acompanhe a programação dos Jogos Olímpicos aqui no Esporte News Mundo! Clique aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo