Cruzeiro

“Logo estaremos juntos novamente”: volante Henrique volta a treinar

Foto: reprodução/Youtube.

O acidente que Henrique sofreu está se tornando cada vez mais uma memória distante, vista a distância pelo retrovisor. Hoje (08), o volante do Cruzeiro voltou a treinar, mas com uma pitada de home office. O jogador começou a fazer os seus exercícios em casa, acompanhado pelo preparador físico Edy Carlos Toporowicz, o fisioterapeuta Ronner Bolognani e pelo zagueiro Léo.

“Henrique tem evoluído extremamente bem do trauma sofrido e está sendo auxiliado por profissionais do Clube em sua casa, para que a recuperação aconteça com total controle, visto que o atleta ainda permanece com os pontos. Ele também está sendo acompanhado pelos médicos do Cruzeiro em relação às partes nutricional e física e por todos os companheiros de equipe, que esperam sua evolução completa para que ele volte a estar em campo com os demais jogadores”, disse o superintendente médico do Cruzeiro, Daniel Baumfeld.

O volante agradeceu as orações e o carinho da torcida no vídeo do seu treinamento. “Logo estaremos juntos novamente”, disse o atleta. Na live da última sexta-feira (03), o presidente Sérgio Santos Rodrigues compartilhou com a torcida algumas informações sobre o acompanhamento do atleta durante o período difícil. “O Cruzeiro ficou do lado dele o tempo inteiro. Ainda no dia do acidente, o nosso gerente de futebol, Pedro Moreira, dormiu no hospital junto com o Henrique. Depois a família dele foi para lá.” 

No dia 26 de junho, o carro que o volante dirigia caiu em um penhasco de aproximadamente 200 metros na noite da última sexta-feira, na região de Brumadinho. Segundo o boletim de ocorrências do acidente, o jogador foi resgatado consciente, mas “desorientado e confuso”. Na segunda-feira seguinte, Henrique foi liberado pelo hospital e seguiu para sua casa, onde continuou a recuperação com a equipe médica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo