e-Sports

LoL: dublador do Corki, Isaac Bardavid, morre aos 90 anos

isaac bardavid voz do corki morre aos 90 anos
Esporte News Mundo

O ator e dublador, Isaac Bardavid, conhecido por emprestar sua voz para o campeão Corki de League of Legends, faleceu na tarde da última terça-feira (01) aos 90 anos de idade. Vários perfis de dublagem do Brasil inteiro compartilharam a notícia.

                 

O dublador estava internado desde o dia 26 de janeiro com um quadro grave de enfisema pulmonar em um hospital de Niterói, no Rio de Janeiro. Ainda na segunda-feira, o neto do ator publicou no instagram que Isaac havia tido uma leve melhora, mas seguia entubado e inconsciente.

Ainda segundo o neto, em publicação no Instagram, Isaac sempre teve problemas de respiração, e a doença dele estava dentro do grupo de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica). 

““O nível de oxigenação dele sempre foi abaixo do considerado normal. Devido a idade avançada a doença estava insistindo em manter a oxigenação muito baixa, mesmo ele usando os aparelhos que já possui em casa, então ele precisou ser levado para tratamento no hospital”, completou o neto.

“Pronto para voar ao seu lado”. É uma das famosas frases do campeão Corki. Além do carinho em League of Legends, Isaac Bardavid ainda dublou outros personagens famosos como Wolverine, Robotnik de Sonic, e Esqueleto de He-Man.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo