e-Sports

LoL: ex-coach do Flamengo acusado de assédio é anunciado no Peru

Ex-coach flamengo acusado de assédio é anunciado por time peruano
Reprodução

Acusado de assédio sexual e pedofilia, ex-coach do Flamengo Esports Guilherme Braga (antigo ‘Kake’ e conhecido agora como Dosoievski7), foi anunciado na Liga Peruana de League of Legends e agora atua pelo Cienciano Esports. A contratação foi anunciada pela equipe peruana no último sábado, e recebeu diversas críticas nas redes sociais.

Em janeiro do ano passado, após ser exposto por assédio e pedofilia, ‘Kake’ foi demitido do Flamengo e sumiu das redes sociais. A exposição veio, na época, do jogador Marcos “Senshizada” Lacerda, de 15 anos, relatou que o treinador pedia fotos de jogadores sem roupas, com ameaças de que seriam deixados de fora dos projetos caso não colaborassem.

— Eu treinava com o Kake e mais 4 jogadores, às vezes o Sony ia junto. O Kake pedia descaradamente por “nudes”, inclusive minha mãe escutou e ficou sabendo e quase me proibiu de jogar na época. Recusei e ele passou a cobrar minha “estádia” no time – escreveu o jogador. 

Além de Senshizada, o jogador “Sonny1” passou por situação semelhante, que teria sido expulso de um projeto após negar enviar as fotos solicitadas para o ex-coach Rubro Negro. Na época, o Flamengo postou um comunicado sobre o desligamento de ‘Kake’, e disse repudiar qualquer tipo de assédio, não só nos esportes eletrônicos, mas na sociedade.

Vale lembrar que o ex-coach chegou a dirigir a equipe da KabuM e-Sports no período de 2018 até 2020, tempo em que surgiram as denúncias e acusações de assédio contra o treinador. As denúncias contra ele surgiram, após uma série de exposições sobre assédio e estupro no cenário de esports sair nas redes sociais.

Segundo o The Enemy, outros jogadores de times amadores e formação de cyber-atletas, em que ‘Kake’ comandou, já denunciaram situações de abusos psicológicos e sexuais por parte do treinador. O Cienciano Esports, time em que atualmente é coach, ainda não se pronunciou sobre as críticas e nem sobre o caso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo