e-Sports

CBLOL: Em virada épica, paiN Gaming vence a LOUD por 3×2 e se classifica para as semifinais

Foto: Divulgação/paiN Gaming

Na semifinal a equipe pegará o Flamengo na chave; veja os detalhes da emocionante quarta de final 

O final de semana começou agitado no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Neste sábado (27) aconteceu a primeira disputa das quartas de final, entre uma das equipes mais tradicionais do cenário e campeã do campeonato em 2015, a paiN Gaming, contra a recém chegada na competição, a LOUD.

No formato de MD5, a disputa foi totalmente acirrada do início ao fim, deixando os torcedores nas redes sociais a flor da pele, com o show de gameplay e a reviravolta dos Tradicionais em cima da tropa, que mesmo tendo começado na frente, logo foi neutralizada em um contagiante 3×2. 

Dessa forma, grande parte da emoção veio das escolhas estratégicas, com foco na rota inferior, além de escolhas de campeões nostálgicas dos times, inclusive, com o tão estimado Draven do brTT, que colocou a tropinha da LOUD para fazer o P! 

Vem conferir o que rolou em cada partida da primeira quarta de final:

JOGO 1: LOUD

A primeira disputa da tarde trouxe a confiança por parte da LOUD, que já havia ganhado dois jogos contra a paiN no 1º Split do CBLOL 2021.

A tropa da LOUD já chegou chegando no lado azul e com seus  bans sinalizaram uma escolha de Tristana, na qual a equipe quase selecionou, mas acabou mudando de ideia e  pegou o Tresh, um dos campeões mais jogados do Luci. Por outro lado, a paiN aproveita o deslize da LOUD e picka Tristana ,com o Hecarim do Cariok. 

Outra escolha importante pela LOUD foi a Jinx do DudsTheBoy, que junto a Tristana, trouxeram um pouco do cenário internacional para dentro da Summoner’s Rift brasileira.  

As duas composições vieram bem balanceadas e os dois times focaram em fortalecer a rota inferior, já com a LOUD começando com a vantagem de gold e duas kills, a partir de um dive brilhante, resultado da sentença certeira do Ceos e o gank do Volibear de Mewkyo. 

Com a pressão da rota inferior da LOUD, a equipe abre vantagem na rotação e na rota inferior, e logo depois finaliza o primeiro dragão. 

MEU DEUS DO CEOS!

A rota inferior da paiN nas mãos de brTT e Luci era forte, mas teve muitos erros no início, ficando atrás no farm e gold. Muito esperta, a LOUD leu muito bem a situação e buscou a oportunidade, refletida na atuação insana de Mewkyo e Ceos. 

Junto ao atirador, o suporte e jungle conseguiram ganhar a inferior,, algo que foi muito determinante para o rumo em que se deu o jogo da LOUD, com um domínio também muito agressivo do mapa e objetivos.

Mas o sonho dos Tradicionais foi colocado em xeque, no momento em que Tinowns leva um pickoff pela LOUD. Então, a tropa segue para o Nexus e faz o L com GG na primeira partida. 

Em uma breve análise da vitória da LOUD, podemos dizer, que a aposta do time nas recentes mudanças do Volibear, com o Mewkyo, ofereceu muito dano para a equipe da sendo um diferencial. Somado a isso, a build construída pelo jogador, com couraça do defunto, ofereceu a velocidade de movimento, que auxiliou em todas as iniciações das lutas em grupo.

Entretanto, a coroa do destaque da partida foi do Ceos, que na rota inferior, desde o início do jogo, foi o responsável por uma ótima gameplay de Tresh, capaz de proporcionar aquele primeiro dive, que favoreceu o snowball da jinx.

 JOGO 2:  LOUD

Dessa vez no lado vermelho, a LOUD aposta em Udyr, um dos campeões mais usados no campeonato, que oferece uma facilidade para fazer jungle solo e ganks fortes.

Novamente a estratégia se repete para a rota inferior, por parte de ambos os times e o DudsTheBoy repete seu pick de Jinx. Do lado da paiN, com umas das melhores matchups do LoL, Tresh e Caitlyn poderiam dificultar o jogo da inferior da LOUD, tanto porque, a Rell de Ceos é counterada pelo Tresh. 

Mas não foi isso que vimos na partida. A tropa do faz o L conseguiu vencer a botlane com o gank do Udyr aos primeiros minutos de jogo. 

Na rota superior, a escolha de Cho’gath pela paiN foi pensada, uma boa escolha para absorver a pressão do Renekton do Tay na rota do topo,  além de ajudar muito em objetivos,  como visto quando ele solou o dragão 15 minutos de partida.

AtropeLOUD!

Aos 23 minutos da partida, a paiN iniciou um barão extremamente precipitado com o time da LOUD completo. O erro foi punido pela LOUD, que conseguiu alguns abates e faturar o barão de bônus. Com este feito, a Tropa avança no mid e leva a torre do inibidor, ampliando muito a vantagem de gold e tornando muito difícil a virada da Pain na partida.

Repetindo o pick de Jinx, DudsTheBoy dá mais um show de jinx e fica no topo de dano da partida. 

Em um lançe que resultou num double kill nas mãos de Dynkedo, a LOUD pushou o gg.

O destaque dessa série mais uma vez foi o Ceos, que em um segundo jogo,  foi uma peça fundamental para as iniciações e lutas do time da LOUD. 

 JOGO 3:  PAIN

A paiN ameaçada quitar para sempre da final do CBLOL, consegue corrigir seus erros das partidas anteriores e fazer uma partida digna de suar frio, com muitas surpresas. 

Na vantagem desde o início e com seus picks confortáveis, os Tradicionais focaram nas rotações e ganks do Cariok, com muita agressividade na fase de rotas.

Pelo terceiro jogo, a LOUD escolhe a Jinx. Do outro lado, a paiN aposta nos campeões mais confortáveis para eles, sem se preocupar com o meta. 

O pai lança seu conhecido Draven, e a nostalgia bate, ao lembrar da trajetória do penta-campão de CBLOL. 

Com a comp com mid game mais forte com Zoe e Draven, a Pain conseguiu respirar na série, trazendo o placar da série para 2-1.

PARECE QUE O JOGO VIROU NÃO É MESMO?

Dessa vez, é a vez do Cariok de Hecarim, que faz um gank excelente e dá o first blood na rota inferior para a paiN. Quase morrendo, o brTT gasta o feitiço curar e consegue manter a vantagem para os Tradicionais.

Com uma ótima rotação do Tinows para o bot, em um dive de sucesso o Draven de brTT pega seu primeiro abate, faturando a passiva do Draven muito stackada.

Explorando mais o mapa e avançando nas horas certas, a paiN conseguiu consertar os erros das duas partidas até então. No entanto, em uma team fight no mid, a LOUD consegue voltar para o jogo, com o destaque para o Dynquedo com um tafarel de dash perfeito. Então, a Tropa  rusha o bônus do barão. 

Mas a paiN decidida em garantir suas chances no campeonato, consegue interceptar a LOUD.A briga pela alma do dragão infernal rendeu uma luta crucial para o GG da paiN, onde o Draven amassa e garante um double kill.

Mesmo com o late game favorecido à composição da LOUD, os Tradicionais faturram sua continuidade nas quartas de final, com o tão intenso GG! 

Além disso, o destaque MVP foi paiN também, com o Hecarim do Cariok.

JOGO 4 – PAIN

Para esse  jogo, no draft  a paiN resolve apostar novamente na Tristana, escolha que está muito predominante nas regiões da LPL e LCK, mas também mantendo os picks de Hecarim e Camille para Robo e Cariok. Com a Zoe banida, o mago de controle nas mãos do Tinowns foi o Viktor. 

Além disso, o combo Leona e Tristana foram a carta na manga da paiN,que snowballaram e ganharam a disputa na inferior.

REXPEITA O PAI!

Vantagens nos dragões e na mira da alma, LOUD e paiN se posicionam no covil e os Tradicionais começam o objetivo. Os times brigam, a paiN garante o dragão e abates, mas não contente, o brTT move sua Tristana atrás de dois jogadores da LOUD, os perseguindo até o mid, onde faz um double kill para a conta. 

O jogador se manteve tão constante até o final, que rushou MVP da partida.  É o Pai!

É O ROBS, É A PAIN!

A paiN provou sua experiência e tradição no CBLOL, ao vencer esaa experiência e volta para a competição, após um início com duas derrotas seguidas para a Tropa da LOUD.  Na rota do topo, Robo, que não conseguiu fazer um bom early game, mesmo com uma rota favorável, tomou bastante pressão, mas conseguiu uma recuperação incrível e após conseguirem a alma, puxa os Tradicionais para o topo e eles conseguem destruir o nexus inimigo.

 JOGO 5: PAIN 

Para o último jogo, que garantia a vaga na semifinal, a equipe da paiN apostou em uma estratégia recorrente nos últimos dois splits, procurando ganhar vantagem no early-mid game com o Twisted Fate “Garçom” do Tinowns. Já a LOUD veio com clear, com o Aatrox, para buscar tempo para ir para o late game com Xayah e Azir.

Tanto que, em mais de uma kill por minuto, em um jogo intenso, a paiN sai na frente com sua estratégia de early, com o uga do Cariok no 2-0.

Avançando como nunca, inclusive na vantagem do ouro, a paiN busca a vitória puxando a rota do meio. 

O ace dos Tradicionais veio de forma difícil. No início da team fight, o Tinowns fez um bom flanco e quando a LOUD estava contestando a região do Baron, em seguida o jogador ulta e prova que é possível dar dois flancos em uma única luta, mandando os jogadores da tropa para o lobby!

Dessa forma, no 3×2 a paiN se classifica para a semifinal com a vitória sobre a LOUD. Novamente o Cariok aparece como MVP, totalmente merecido após os Ugas Ugas de sucesso!

Vale lembrar que, a última etapa das quartas de final ocorre neste domingo (28) a partir das 13h nos canais da Riot Games Basil no YouTube e Twitch.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo