Geral

Londrina e Athletico duelam pelas quartas do Paranaense em momentos opostos

Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Na manhã deste domingo (13) o Athletico vai ao Estádio do Café encarar o Londrina, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense de 2022. Em momentos diferentes na temporada, Londrina e Athletico viveram extremos desde que se encontraram há pouco menos de um mês: o Furacão perdeu apenas duas partidas, uma contra o Palmeiras pela Recopa e uma contra o Operário. O Tubarão, por outro lado, venceu apenas duas partidas, contra União e Cianorte.

+Athletico e Coritiba se enfrentam em Atletiba solidário

O mandante Londrina chega para tentar surpreender o Athletico e avançar na campanha pelo bicampeonato paranaense. Porém o time que teve 100% de aproveitamento nos três primeiro jogos, não conseguiu demonstrar o mesmo futebol, caindo na tabela do Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil, contra o Ceilândia, há pouco mais de uma semana. O Tubarão aposta na dinâmica de seu trio de ataque para pressionar o furacão e tentar um bom resultado dentro de casa, que seria muito importante para o andamento do confronto. Tem nos pontas Douglas Coutinho e Caprini seus destaques, ao lado do meia Gustavo Blanco, recém contratado junto ao Atlético-MG.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

Já pelo lado rubro negro do confronto, os aspirantes comandados pelo técnico Wesley Carvalho chegam ao Estádio do Café tendo que fazer valer o favoritismo que conquistaram com o bom futebol. Com apenas uma derrota em 11 jogos no estadual, o elenco de jovens ganha os reforços de Zé Ivaldo e Christian, além das voltas de Anderson, Pablo Siles e Daniel Bolt. Mesmo com as adições, as grandes apostas do Furacão estão no ataque: Rômulo, Julimar e Daniel Cruz, que marcou um golaço no jogo do turno, podem desequilibrar a partida. Para a volta, que acontece na próxima semana na Arena da Baixada, o Athletico utilizará jogadores de seu elenco principal, o que aumenta ainda mais a obrigação de vencer.

Na história, Athletico e Londrina se enfrentaram 10 vezes nas fases mata mata do Campeonato Paranaense, com 7 vitórias do Furacão, incluindo a última, em 2020: com dois gols de Nikão, um de Marquinhos Gabriel e dois de Guilherme Bissoli, o Athletico não tomou conhecimento do Tubarão. A última vitória londrinense e em jogos decisivos foi em 2014, quando avançou na semifinal e foi campeão estadual superando o Maringá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo