Campeonato Brasileiro - Série B

Londrina vira sobre o Sampaio Corrêa e diminui distância para sair da zona de rebaixamento na Série B

Divulgação/Londrina

Na noite deste domingo (03), Londrina e Sampaio Corrêa encerraram o fim de semana de jogos pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi disputada no Estádio do Café e terminou em vitória dos mandantes por 3 a 1. Marcelo Freitas, Caprini e Roberto marcaram os tentos da vitória do Tubarão, enquanto Léo Artur foi o autor do gol do Aurirubro.

Mesmo com a vitória, o Londrina segue em situação perigosa na zona de rebaixamento da Série B. O time paranaense segue na 17ª colocação e está distante dois pontos do Brusque, primeira equipe fora do Z-4. Agora, para tentar continuar essa reação, o Tubarão visita o Guarani, no sábado (09).

Depois de disputar durante algum tempo por uma vaga na Série A, o Sampaio Corrêa foi para o meio da tabela e, com mais essa derrota para o Londrina, vê o Z-4 (8 pontos de diferença) mais próximo do que o G-4 (11 pontos). Para não deixar os riscos de queda aumentarem, o Aurirubro tentará os três pontos no próximo sábado (09), diante do Vasco da Gama.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro Tempo de muitos gols

Em situação delicada na tabela, o Londrina começou a partida de forma mais apreensiva, tentando entender o modelo tático do Sampaio Corrêa. No entanto, logo aos 14 minutos, essa estratégia acabou sendo interrompida, já que, em contra-ataque, o Aurirubro conseguiu abrir o placar com belo gol de Léo Artur, chutando no ângulo. A resposta do Tubarão, todavia, demorou apenas três minutos. Em boa jogada de Caprini, a bola foi erguida para a área, Zeca ajeitou e Marcelo Freitas apareceu para empatar. Animado pela igualdade, o time mandante passou a forçar as jogadas, e virou com Caprini, de cabeça, já aos 41 minutos. Com a confiança em alta, o Tubarão ainda ampliou com Roberto, aos 42 e foi para o intervalo com uma boa vantagem.

Segundo Tempo de manutenção do placar

Na frente no placar, o Londrina voltou para o intervalo controlando as ações. Por conta disso, passou a arriscar menos, tornando o jogo mais devagar. O Sampaio Corrêa, por sua vez, também não aparentava forças para reação, mesmo com as substituições. A melhor chance, inclusive, foi do Tubarão, em chute de Caprini defendido por Luiz Daniel. A única chance do Aurirubro foi em um chute de longe de Ferreira, que parou em Dalton. Importante vitória do Londrina na briga contra o rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo