Cruzeiro

Longe do Cruzeiro há dois anos, De Arrascaeta vê seus recordes no clube irem embora

Longe do Cruzeiro há dois anos, De Arrascaeta vê seus recordes no clube irem embora
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro.

Ex-camisa 10 do Cruzeiro, De Arrascaeta deixou o clube em janeiro de 2019 com a marca de 188 jogos e 50 gols marcados. Até aquele momento, o meia era o jogador estrangeiro com mais jogos e mais gols pela Raposa. Hoje, pouco mais de dois anos depois, ambos os recordes foram quebrados.

No dia 10 de junho, o volante Ariel Cabral superou o uruguaio e assumiu a primeira posição entre os gringos com mais partidas. Mesmo sem muito espaço com o técnico Mozart, o argentino atuou duas vezes nesta Série B e atingiu a marca de no duelo contra o Operário, pela quinta rodada do torneio. Atualmente ele possui 190 jogos pelo Cruzeiro.

Um mês depois, foi a vez do recorde de gols ser superado. Dono de uma longa história com o clube, Marcelo Moreno coleciona três passagens pela Toca da Raposa e ostentou o título de maior artilheiro estrangeiro da história do clube de 2014 até 2018, quando foi ultrapassado justamente por Arrascaeta. Mas, tudo que vai, volta: neste sábado (10), o atacante marcou dois gols no empate cruzeirense por 3 a 3 com o Botafogo e conseguiu recuperar a marca para si. O boliviano possui 51 gols marcados pelo Cruzeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo