Flamengo

Longe de casa, Flamengo se prepara para maratona de jogos e viagens por três competições

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Córdoba, Brasília, Volta Redonda e Fortaleza. Em 10 dias, o Flamengo viajará para quatro cidades diferentes por três competições. Com o calendário apertado e pouco tempo para pensar, o técnico Paulo Sousa precisará ajustar o time às situações distintas para ter estabilidade.

+ Capitão e camisa 10 do Flamengo, Diego Ribas defende trabalho de Paulo Sousa: ‘Tem todo o apoio do time’

+ Reunião nesta terça-feira com clubes da Série A pode selar a criação de liga de futebol do Brasil

A primeira parada é na Argentina, nesta quarta-feira (04), contra o Talleres, pela Libertadores. O Flamengo lidera o Grupo H com nove pontos, enquanto o time de Córdoba é o segundo colocado com seis pontos. Se vencer, o Rubro-Negro pode garantir a vaga antecipada para as oitavas de final do torneio.

No domingo (08), o elenco vira a chave para um novo compromisso. O Flamengo enfrentará o Botafogo, em clássico que será realizado no Mané Garrincha, em Brasília, por conta da reforma do gramado do Maracanã. A interdição do lendário estádio carioca ainda vai forçar o clube da Gávea a mandar o jogo de volta contra o Alto-PI, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em 11 de maio. Três dias depois, o time viaja até Fortaleza, para enfrentar o Ceará, no Castelão, pela sexta rodada do Brasileirão.

Vale lembrar que o último jogo do Flamengo no Maracanã foi contra o Palmeiras, no dia 20 de abril. Depois do empate por zero a zero, o Rubro-Negro carioca visitou o Athletico, no Paraná, a Universidad Católica, no Chile, e o Altos, no Piauí.

Depois da maratona longe do Rio de Janeiro, o Flamengo terá um alento com cinco jogos consecutivos no Maracanã. O retorno ao estádio será no dia 17 de maio, contra a Universidad Católica, pela Libertadores. Depois, o Rubro-Negro recebe o Goiás, dia 21, pelo Brasileirão, e fecha a fase de grupos do torneio continental contra o Sporting Cristal no dia 24. Ainda terá pela frente o clássico contra o Fluminense no dia 29 (com mando Tricolor) e o Fortaleza em casa, emendando no mês de junho.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Sem tempo para respirar, a expectativa é que a maratona do próximo mês seja tão insana quanto deste. E será assim até novembro, caso o Flamengo se mantenha vivo nas três competições. É bom apertar os cintos e se preparar, pois a corrida rubro-negra só começou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo