Futebol Internacional

Julen Lopetegui avalia confronto com o Barcelona e elogia trabalho de Xavi

FOTO: DIVULGAÇÃO / SEVILLA

O Sevilla do técnico Julen Lopetegui terá pela frente o Barcelona, nesta terça-feira (21), em jogo atrasado da 4ª rodada da LaLiga. Enquanto o Sevilla busca a vitória para encurtar a distância para o líder Real Madrid, o Barcelona tentará os três pontos fora de casa para se aproximas da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Mesmo que estejam em momentos distintos, o técnico Julen Lopetegui elogiou o Barcelona.

Além de ter destacado a força do clube catalão e a evolução encontrata com a chegada de Xavi Hernández, Lopetegui também destacou que a atual versão do Barça é uma das melhores nos últimos anos. Para ele, a qualidade encontrada com a presença dos jovens tem sido um diferencial.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Esperamos um jogo difícil, contra um adversário que tem melhorado bastante dentro do campeonato. Este é o melhor Barcelona desde há muito tempo. Estão apostando em jogadores jovens, mas muito bons, além de outros que recuperaram de lesão, como o Demebelé. Esperamos um Barcelona forte com aquele toque que Xavi deu à equipe — disse Lopetegui durante a entrevista coletiva.

Embora tenha feito elogios a Xavi, o treinador do Sevilla se recusou a compará-lo com Ronald Koeman, que estava anteriormente no comando da equipe. Lopetegui garantiu apenas que enxerga o Barcelona agora com um estilo de jogo bem definido e com grande evolução nos últimos jogos.

O jogo entre Sevilla e Barcelona terá início às 17h30 (de Brasília), no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Em caso de vitória, a equipe de Julen Lopetegui vai chegar aos 40 pontos, ficando apenas três atrás do Real Madrid, que é o atual líder da LaLiga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo