Futebol Internacional

Lopetegui elogia jovens do Barcelona após partida contra o clube catalão

FOTO: DIVULGAÇÃO / SEVILLA

O técnico Julen Lopetegui, do Sevilla, se mostrou positivamente impressionado com a qualidade do jovens jogadores do Barcelona. Nesta terça-feira (21), as equipes mediram forças no estádio Ramón Sánchez Pizjuán e, mesmo diante de um Barça formado, em sua grande maioria, por jogadores revelados nas categorias de base, o Sevilla não passou de um empate. Mesmo atuando na condição de mandante e saindo em vantagem no placar, a equipe de Lopetegui sofreu e por pouco não saiu de campo derrotada.

Após o jogo, o treinador do Sevilla avaliou o Barcelona, que vive um processo de reconstrução. Para Lopetegui, a diretoria do clube catalão jamais conseguiria contratar jogadores de tanta qualidade quanto os jovens se buscasse opções no mercado de transferências.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Temos que enxergar isso como algo muito positivo. O Barcelona tem uma grande equipe e eu duvido que encontrem jogadores tão bons no mercado quanto aqueles garotos. A expulsão do Koundé veio quando estávamos melhor no jogo. Tínhamos feito os ajustes necessários e estávamos em vantagem com relação ao Barcelona, mas com dez passou a um cenário diferente — avaliou Lopetegui.

O empate com o Barcelona impediu o Sevilla de encurtar ainda mais a distância para o Real Madrid, que é o líder. A equipe permanece na segunda colocação e chegou agora a 38 pontos, contra 43 do clube merengue. Para o Barcelona, o empate significou a subida até a sétima colocação da competição, agora com 28 pontos conquistados.

Os dois times só voltam a campo agora em 2022, com o Barça jogando no próximo dia 02 de janeiro, quando visita o Mallorca. Já o Sevilla, também fora de casa, joga no dia 03 de janeiro, diante do Cádiz. Os jogos serão válidos pela 19ª rodada da LaLiga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo