Lopetegui ergue a taça e levanta a moral do time campeão: “magnífico”

A caminhada foi árdua, mas satisfatória. A frase resume a campanha do Sevilla, que terminou com o título de campeão da Uefa Europa League depois de vencer a Internazionale de Milão na tarde desta sexta-feira (21/08) em Colônia, na Alemanha, por 3 a 2. Os gols foram marcados por De jong (duas vezes) e o zagueiro brasileiro Diego Carlos, que marcou o último gol de bicicleta, para os espanhóis. Do lado dos Nerazzurri’s, Lukaku e Godin descontaram o marcador.

                 

Um dos mais animados da festa dos sevillistas, o técnico Julen Lopetegui deixou sua marca no clube e, claramente emocionado, falou sobre a campanha até a finalíssima e sobre o elenco que, segundo ele, pode passar por qualquer dificuldade que possa vir a encontrar mais à frente.

“A minha emoção é muito grande porque trabalhamos muito e merecíamos vencer uma equipa fantástica como o Inter. Estamos muito felizes com o nosso trabalho nestes últimos três meses. Falamos sobre como esses jogadores puderam lutar no jogo anterior. Eles são muito capazes de enfrentar e superar obstáculos no caminho. Acredito sinceramente que merecemos a vitória hoje.” – Comentou.

O time em si, não foi alterado a não ser por uma peça que o treinador resolveu apostar. O atacante Youssef En-Nesyri deu lugar ao também finalizador Luuk de Jong. A mudança gerou uma certa dúvida nas cabeças dos torcedores, já que o marroquino tem mais participações no time titular do que o suíço. Entretanto, o comandante dos Palanganas deixou claro que o jogador estava pronto para tal partida. Além disso, o treinador falou sobre um momento conturbado da sua carreira até chegar no Sevilla.

“Tivemos um final feliz para a temporada. De Jong é um grande jogador; está à espera há muito tempo, mas estava pronto esta noite. Quando um treinador vence, fica feliz. Passei dois anos maravilhosos com a Espanha e pouco tempo no Real Madrid. Tive a sorte de encontrar este clube. É um clube magnífico.” – Explicou.

Com o distanciamento social ainda em vigor nas competições europeias, o jogo foi realizado sem a presença das torcidas, mas o treinador espanhol deixou claro de que é preciso comemorar, mas com todo cuidado e atenção. No campo, jogadores se abraçavam e choravam pela conquistas e falavam com os familiares através dos celulares. Além dos torcedores, jogadores e toda comissão do Sevilla, Lopetegui dedicou o título à um ex-jogador do clube.

“Esta equipe é fantástica. Eles acreditam nela, no que trabalham e no que transmitem. Mesmo que não tivéssemos ganho, continuaria a adorar estes rapazes, mas hoje levamos o prêmio para casa. Nós sempre acreditamos. Essa equipe nunca desiste, como diz o nosso hino. Espero que todos os torcedores possam festejar, mas com cautela. Precisamos festejar, é por eles, pelo [Antonio] Puerta e por todos aqueles que nos amam”.

Com o Hexacampeonato, o Sevilla é o clube que mais venceu a Europa League e tem vaga garantida na próxima fase de grupos da Uefa Champions League. A equipe espanhola se isola como o maior vencedor da competição, com uma diferença de três canecos de times como Juventus, Liverpool e Atlético de Madrid.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Lopetegui ergue a taça e levanta a moral do time campeão: "magnífico" – Jornal Fogo Cruzado DF | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo