Basquete

Los Angeles Lakers espera retomar a tradicional visita dos campeões da NBA à Casa Branca, com a vitória de Joe Biden

O Los Angeles Lakers está ansioso para voltar com a tradição do time campeão da última temporada visitar a Casa Branca. Tradição na NBA desde 1963 e foi quebrada em 2017, 2018 e 2019 por conta de Donald Trump.

                 

A comissão dos Lakers está acompanhando a logística para visitar a Casa Branca assim que o presidente eleito Joe Biden tomar posse como o presidente dos Estados Unidos. A transferência cerimonial do poder do presidente Donald Trump para Biden ocorre dia 20 de janeiro.

Nenhum time da NBA visitou a Casa Branca durante o governo Trump. A última equipe a fazer uma visita à Casa Branca foi o Cleveland Cavaliers, em 10 de novembro de 2016, quando Barack Obama ainda era o presidente do Estados Unidos.

A última ida de um time da NBA à Casa Branca / Alex Wong/Getty Images

Os jogadores e gerentes do Lakers, vêem como um prazer e uma honra ter sua realização reconhecida pelo novo presidente, mas a convocação de tradição nesta temporada dependerá da logística, segundo Chris Haynes, da Yahoo Sports.

LeBron James e companhia não puderam celebrar seu título com o famoso desfile habitual na cidade devido à pandemia, o que aumenta ainda mais o desejo do time em comemorar com Biden.

A NBA não planeja revelar a segunda metade da temporada até algumas semanas antes do final da primeira metade dos jogos, mas os Lakers aproveitariam a viagem até Washington para enfrentar os Wizards e visitar a Casa Branca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo