e-Sports

FF: Los Grandes assume a liderança na estreia da Liga NFA Season 5

CRÉDITOS: NFA

Após uma estreia doutrinadora, com dois booyahs entre sábado e domingo, a Los Grandes conquistou o primeiro lugar da tabela com 314 pontos e 55 abates, na Season 5 da Liga NFA; veja como foi a disputa no final de semana

A estreia da Season 5 deu o que falar! Os times vieram preparados para buscar a coroa e renderam muita emoção para a torcida de casa. Além do título de campeão, o TOP 4 finalista garante vaga para o torneio internacional, a Liga das Américas. Tanto no sábado (27), quanto no domingo (28) a doutrinação foi naquele pique, com muita trocação, capa e gameplays de qualidade, que a tropa está acostumada na NFA!

Ambos os dias foram marcados por uma diversidade de booyahs entre as 12 equipes participantes, como também a recuperação de times em apenas um dia, como é o caso da Netshoes e Black, que são times novos na Season 5

LUZ, CÂMERA, AÇÃO!

Camila Brandão, a OpzMila, foi uma das novidades na equipe de apresentadores da Liga NFA Season 5, que conta em entrevista sua emoção com a estreia da competição:

Foi incrível a estreia! Estava levemente nervosa, afinal é o maior campeonato da NFA e todos estavam com grandes expectativas para a Season 5. Então eu sabia que do outro lado da tela havia um público esperando pelo melhor. Estou muito feliz por estar nesse time e sigo buscando dar o meu melhor nas transmissões“, comentou OpzMila.

E completa:

A Season 5 já começou pegando fogo, e claro, não é muita novidade já que sabemos que a Liga NFA é um campeonato de alto nível no cenário de Free Fire. Os times se mostram sempre preparados e a evolução de cada jogador também contribui para o evento se tornar incrível

LOS DOLLAR$

A Los Grandes foi o time que mais se destacou na estreia do circuito oficial da NFA. O time que trouxe a line do 4×4 da NFA Ultimate, fez boas leituras de jogo e manteve um estilo de jogo mais agressivo, mas sempre muito atenta nas rotações.

Com a conquista do booyah nos dois dias do final de semana, a Los largou na liderança com 314 pontos e 55 abates, dando destaque para os jogadores Two9 e Complex, em cada dia. Dessa forma, os times que se juntam no TOP 5 com a Los Grandes são em sequência: SS, Faz o P, Deuses e Netshoes.

AINDA TEM MUITA BALA PARA TROCAR!

A Deuses é outro nome de destaque na estreia, no primeiro dia, Sacola doutrinou com muitos abates e a equipe como um todo conseguiu dormir no TOP 2, após ter feito um booyah e pontuado bem nas quedas. Contudo, no domingo a situação mudou e o Olimpo caiu para a quarta posição na tabela. também foi bem na estreia,assim como a SS. Faz o P e Netshoes oscilaram, mas conseguiram se destacar no domingo e garantiram-se no TOP 5. 

Vale ressaltar que, a Imperial no domingo teve uma atuação excelente. O time fez um booyah bem rechonchudo, mas mesmo assim não foi possível subir na tabela de classificação. Esse caso também se aplica a BLACK, a line 100% feminina da Furia na Liga NFA, que teve um início mais tímido, mas logo foi sintonizando com as outras equipes e conseguiu assumir melhores posições nas quedas, mas nada que mudasse a situação da lanterninha.

Confira o que aconteceu nas quedas do final de semana:

LETRA A DE ASTRONAUTZ E ALIVE!

No sábado (27), dia da estreia oficial da Season 5, quem doutrinou e levou a primeira queda em Bermud, foi a Astronautz, antiga Anarchysons, com 4 abates. Tudo foi possível, após uma trocação insana entre os times desde os primeiros minutos de partida. O jogador Potato foi o destaque, pois conseguiu sozinho mandar a SS inteira para o lobby e garantir o booyah.

Já na segunda queda em Purgatório quem gritou o BOOYAH! foi a Alive, com 5 abates. Logo em seguida, A SS, com 11 abates, era favorita a vencer a queda, mas se perdeu nas últimas trocações e ficou no TOP 3 com B$R sendo o último eliminado da equipe. No 1×4 decisivo, Next nem teve chances, foi eliminado pelo PHXI$ e deixou a Dragões no TOP 2.

OH MEU DEUSES!

Na terceira queda em Kalahari, quem fez o booyah foi a Los Grandes, mas nãofoi tão fácil assim! A última trocação foi contra a Deuses, que estava doutrinadora com 13 abates na conta. No 3×1, o jogador Sacola sozinho derrubou o Mito, mas foi Two9 que finalizou a partida.

Para finalizar o dia de transmissão, a Tropa, atual campeã da Copa NFA, fez um booyah insano com 7 abates em Purgatório. Além disso, a Faz o P que não estreou muito bem, garantiu o TOP 2, com 10 abates.

Quem caiu no TOP 3 e se redimiu, vencendo a última queda da noite foram os Bastardos. Muito bem posicionados, trocaram à distância e garantiram o booyah com cinco eliminações.

NO DOMINGÃO

Para começar o domingo de transmissão tivemos Bermuda com a primeira queda no bolso da Deuses com oito abates, após um confronto baludo com a Netshoes.

A Imperial, que estreou muito mal, bateu a Los Grandes no final da segunda queda e fez o booyah. Heitor e Dragão garantiram o 2×2 contra Leozin e Complex, da Los, e confirmaram 13 abates para os Imperiais.

Outro destaque na queda foi o TOP 3 da BLACK: sozinha, Letícia levou sua equipe até o pódio rotacionando e ficando na marotagem deitada só esperando a safe fechar, após perder suas companheiras mais cedo.

LOS ”KALAHARI” GRANDES

A terceira queda em Kalahari teve a Los Grandes ganhando mais uma no mapa. Várias trocações aconteceram ao mesmo tempo e quem chegou na disputa do BOOYAH! com a Los foi B4 e SS. 

O gás fechou no Submarino e a Los tinha o highground: se movimentando muito bem, desceu, levou a B4 e garantiu o 1×3 contra o Project, que garantiu o TOP 2 para a SS.

CHAMA, QUE É A NETSHOES!

A quarta queda ficou nas mãos da Netshoes, que fez o booyah com 10 abates na penúltima queda em Purgatório. A trocação final foi contra Choq, da Bastardos, e Smoke, da SS. Os dois acabaram eliminados por Jota. 

Apesar do TOP 2, Smoke foi o destaque da queda e por pouco não garantiu o TOP 1 para a Suicide Squad, que terminou a partida com 13 abates. 

FAZ O P!

No último jogo do domingo, a Faz o P chegou de vez na Season 5 e fez um booyah insano com nada mais, nada menos que 20 abates. Com Since e Dantes liderando o time, eles passaram por cima de praticamente todos os adversários e dominaram a partida. 

A vitória foi confirmada com a eliminação de Two9, que perdeu seus companheiros cedo e se escondeu tempo o suficiente para levar a Los até o TOP 2.

DORMINDO SAFE, TREINANDO NO GÁS!

Após um início doutrinador para muitas equipes, estamos apenas no começo da competição e tem muita coisa para acontecer por aí, mas por enquanto pode contar os Dollars, porque a Los dorme no pódio da primeira semana, mas precisa manter a regularidade para permanecer!

Confira como ficou a Tabela de Classificação:

MVP – 1ª SEMANA

Na corrida pelo MVP (Most Valuable Player), Complex começou muito bem e segue no TOP 1 com 20 abates. Since é o TOP 2 com 19 eliminações, seguido de Sacola, com 17. Dantes e Smoke Fé, com 15 abates cada, fecham o TOP 5.

Vale lembrar que, assim como a classificação, a tabela de MVP é zerada e segue até a final do campeonato.

Além disso, as empresas Bluestacks, BOOYAH!, Game.TV e Pichau Gaming entram na Season 5 como patrocinadoras, incluindo a Stattrak, um fantasy game estilo “Cartola” dos esports, como apoiadora da NFA.

Os dias três e quatro da Liga NFA Season 5 acontecem no próximo sábado (3) e domingo (4), a partir das 18h, nos canais da BOOYAH! e YouTube da NFA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo