Z - Z Não marcar 3

Loud vence Optic e avança para a final do Valorant Masters

Divulgação/LOUD

Aconteceu nesta sexta-feira a semifinal do Valorant Masters entre Loud e Optic vencida pelo time brasileiro. Após susto no primeiro mapa, Felipe “less” Basso e Bruan “paNcada” Luna lideraram a Loud até a final do campeonato mundial.

                 

Após os picks e bans, os mapas foram definidos da seguinte forma: Fracture (escolhido pelo Optic), Ascent (escolhida pelo Loud) e o mapa final Icebox.

No primeiro mapa, pick do Optic, as entradas perfeitamente executadas, acompanhadas de grandes atuações individuais de Victor “victor” Wong e  Jaccob “yay” Whitaker, com ratings de 1.95 e 1.76, respectivamente, trouxeram o mapa com facilidade para o time estadunidense.

Em contrapartida, na Ascent, a atuação ótima na defesa, da equipe da Loud, assim como um clutch 3 contra 1 de  Bryan “paNcada” Luna no momento mais crítico da partida, fizessem com que o time brasileiro convertesse o segundo jogo da série que terminou 13 a 8. A vitória trouxe tranquilidade para a equipe, que parecia nervosa, além de motivação para a partida decisiva.

Confira o clutch no vídeo abaixo retirado da transmissão oficial:

Já na Icebox, o time brasileiro começou forte com um ataque impecável e uma atuação espetacular de Felipe “less” Basso, que terminou o mapa com 33 eliminações e rating de 1.92, resultou em vitória na ofensiva da Loud, que terminou 7 a 5. A Optic, que apostou em uma composição muito defensiva sem nenhum duelista, sofreu para converter os rounds no ataque, fazendo com que a equipe perdesse a vaga. A partida terminou 13 a 11 e Loud se prova mais uma vez e agora garante o top 2 mundial.

Para saber mais sobre Valorant e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

A Loud agora aguarda o vencedor da série entre Zeta Division, que venceu a semifinal contra a Paper Rex, e Optic Gaming que vai definir a grande final do Valorant Masters.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo