Futebol Internacional

Holanda confirma Louis van Gaal como novo técnico

Holanda confirma Louis van Gaal como novo técnico
KNVB/Divulgação

Pela terceira vez na carreira, Louis Van Gaal será o treinador da Seleção da Holanda. O técnico será substituto de Frank de Boer, após uma campanha desastrosa da equipe na Eurocopa.

Aos 69 anos, Van Gaal firma contrato com a seleção holandesa até a Copa do Mundo do Qatar, que será realizada entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.

– Sempre senti uma grande ligação e paixão ao futebol holandês e o cargo de selecionador nacional é uma posição fundamental para a evolução do nosso futebol. É uma honra treinar a seleção holandesa. O objetivo passa por nos qualificarmos para o Mundial e estou desejoso de o alcançar-, disse Van Gaal em sua apresentação.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Van Gaal já esteve no comando da laranja nos períodos entre 2000/ 2002 e 2012/ 2014. Na Copa do Mundo do Brasil conduziu o grupo, que tinha Robin van Persie como principal nome, ao terceiro lugar da competição.

– Nos próximos meses teremos a tarefa de nos classificar para a Copa do Mundo. Temos um período mínimo de preparação para isso. Para esse trabalho, estávamos procurando um treinador com qualidades excepcionais, que também é rápido sabe antecipar e para quem não tem segredos na formação nacional. Com a sua experiência e historial ao mais alto nível, acreditamos que temos esse treinador em Louis van Gaal-, declarou Nico-Jan Hoogma, diretor do futebol da Federação holandesa.

Como treinador do Ajax, ganhou o Campeonato do Mundo por equipas, a UEFA Champions League, a Supertaça UEFA e foi três vezes campeão da Eredivisie. Ele também trouxe o campeonato nacional para o AZ. No exterior, esteve à frente dos principais clubes FC Barcelona, ​​Manchester United e Bayern de Munique.

Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar

No mês de setembro, a seleção holandesa irá disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo, no Catar. A Holanda está atualmente em segundo lugar no grupo G, com seis pontos em três partidas, um ponto atrás da líder Turquia.

Os dez vencedores dos grupos se classificam diretamente para a rodada final global. Em um processo de repescagem, os dez segundos classificados e duas equipes da Liga das Nações da UEFA vão brigar por três vagas a serem conquistadas para disputar o mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo