Sport

Louzer busca manter invencibilidade em confronto contra o Atlético

Reprodução/Sport Recife

Treinador Rubro-Negro ainda não perdeu no comando do Sport

                 

Contratado no mês de Abril, Umberto Louzer chegou no clube após a demissão do técnico Jair Ventura. Quando foi apresentado, o Sport já havia sido eliminado da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, restando apenas o Campeonato Pernambucano para ser disputado. Vindo da Chapecoense, onde venceu o Campeonato Catarinense de 2020 e a Série B do mesmo ano, Louzer chegou cercado de expectativas por parte da torcida. Um treinador novo, com ideias próprias e um trabalho consolidado no ex clube, fizeram o torcedor se animar com a contratação.

Mesmo perdendo o título para o Náutico, Louzer não saiu derrotado em nenhum confronto, desde que chegou ao Leão. Em pouco mais de um mês e meio, o comandante Rubro-Negro fez seis partidas, sendo três vitórias e três empates. O último deles, contra o Internacional, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Em seu primeiro jogo como treinador Leonino, Louzer saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0, contra o Retrô. Desde o primeiro confronto, Umberto ainda venceu o Náutico, por 3 a 0, ainda na primeira fase do Pernambucano. Nas semifinais, uma vitória apertada, por 1 a 0, contra o Salgueiro. Na decisão, empatou os dois jogos por 1 a 1, perdendo o título nos pênaltis.

Mesmo invicto, o treinador perdeu certo prestígio desde que chegou. Além de perder o título do Estadual, o Sport também não vence há três partidas, sendo três empates, com atuações abaixo do potencial do time. Contudo, contra o Atlético-MG, Louzer busca manter a invencibilidade, aliado a uma vitória, para afastar a desconfiança do torcedor.

Sport e Atlético-MG se enfrentam no próximo domingo (06), às 20h30, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileirio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo