Juventude

Louzer irá encarar difícil missão no Juventude

Fernando Alves/E.C Juventude

Na quarta-feira (22), o Juventude anunciou Umberto Louzer como novo treinador. Ele vem para substituir Eduardo Baptista, que foi demitido após perder de virada por 3×1 do Atlético-Go. No momento, o Ju se encontra na última colocação do Brasileirão com apenas dez pontos e 25% de aproveitamento. Louzer chega com a difícil tarefa de tirar o Papo da zona de rebaixamento.

                 

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Na últimas cinco edições do Brasileirão, a média de aproveitamento necessária para escapar do rebaixamento é de 37,19%, fazendo, em média 42,4 pontos. Faltando 25 jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Ju possui 25% de aproveitamento e somente 10 pontos conquistados em 13 jogos. Se continuar assim, mantendo esses números, o Juventude irá chegar a apenas 29 pontos na Série A, pontuação que é sinônimo de rebaixamento.

Seguindo a pontuação média, estabelecida nos últimos anos, para sonhar com a permanência na primeira divisão, o clube jaconero precisa ganhar, em média, 32,4 pontos, dos próximos 75 pontos em disputa. Isso significa que o clube gaúcho precisaria chegar a um aproveitamento de 43,2%, algo bem acima dos 25% atuais. Para buscar buscar tudo isso, o Juventude apostou em Louzer que, na carreira, possui: 192 jogos, 90 vitórias, 57 empates, 44 derrotas e um bom aproveitamento de 56,7%.

Louzer estreia como o técnico do Ju neste domingo (26), contra o São Paulo fora de casa. Ele vai em busca da segunda vitória da equipe fora de casa, e de, quem sabe, o início da recuperação do Juventude no Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo