Red Bull Bragantino

Luan Cândido se destaca como um dos grandes nomes do Braga em 2022

Luan Cândido
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Apesar de um ano de 2022 bastante turbulento do Red Bull Bragantino, o lateral esquerdo Luan Cândido conseguiu se destacar como um dos grandes nomes do clube de Bragança Paulista nesta temporada. Isso porque, além de ajudar a equipe cumprindo o seu papel como um jogador defensivo, apoiou bastante o Braga, sendo decisivo no setor ofensivo em várias oportunidades.

                 

Números do site ogol.com, mostram que o flanco defensivo do Braga foi o atleta de linha de zaga que mais marcou gols pelo Brasileirão, tendo balançado as redes adversárias em 11 oportunidades ao longo das 38 rodadas campeonato nacional. Foi também o maior goleador do RB Bragantino no ano, com 13 gols registrados

+ Cleiton fecha 2022 como jogador que mais atuou pelo Braga no ano

+ Sorriso possui números discretos pelo Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o MASSA BRUTA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

+ Red Bull Bragantino anuncia a contratação do atacante Thiago Borbas

+ Red Bull Bragantino jogará a Copa Sul-Americana pela segunda vez na sua história em 2023

Somando todas as competições em que o Bragantino esteve envolvido em 2022, o ala disputou um total de 50 jogos com a camisa do time do interior. Ficou atrás somente do goleiro Cleiton, que participou de 57 dos 60 compromissos que a agremiação teve durante toda a temporada. Anotou 13 tentos e deu três passes para gols no ano.

Um contraponto, um dos pontos que acabaram chamando bastante atenção foi o quesito disciplinar. Além dos diversos cartões amarelos e vermelhos que levou durante a temporada, Luan Cândido se envolveu em discussão com torcedores. O episódio mais recente foi na derrota para o Santos pelo placar de 2 a 0, em jogo da 32ª rodada do Brasileirão, disputado no Nabi Abi Chedid.

Com a chegada de Juninho Capixaba, o defensor terá um concorrente por uma vaga na equipe titular desde o começo do ano. Isso significa que qualquer rendimento abaixo do esperado, poderá lhe custar um alto preço em 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo