Z - Futebol Agência ENM

Versátil, Luan Cândido vive temporada goleadora pelo Massa Bruta

Luan Cândido comemora gol diante do São Paulo. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Luan Cândido comemora gol diante do São Paulo. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Em 2021, o Red Bull Bragantino anunciou a contratação em definitivo do lateral-esquerdo Luan Cândido. O jogador que estava emprestado pelo RB Leipzig, da Alemanha, fez bons jogos pela equipe paulista e renovou contrato com o Massa Bruta até 2026. Os valores da negociação não foram revelados.

Em 2020, Luan Cândido foi emprestado ao clube do interior paulista e não demorou para conquistar uma vaga entre os titulares. A rapidez, o bom passe, poder de marcação e o vigor físico impressionaram a comissão técnica. Naquela temporada, o lateral-esquerdo disputou 15 jogos e marcou apenas um gol.

Entretanto, o jogador mostrou que poderia evoluir e tomar conta da posição. No ano seguinte, Luan ganhou ainda mais espaço entre os titulares e não deixou a oportunidade passar. O jovem cumpriu bem o seu papel e ajudou o clube a chegar na grande final da Copa Sul-Americana 2021.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na grande decisão, o Massa Bruta acabou derrotado pelo Athletico por 1 a 0, em Montevidéu. Nikão fez o único gol do jogo e deu o título para os paranaenses. Na temporada 2021, Luan participou de 32 partidas, com 15 vitórias, 10 empates e sete derrotas. Além disso, o jogador marcou três gols, distribuiu uma assistência e esteve em campo por 2.032 minutos.

Dessa forma, o atleta se tornou peça fundamental no esquema do técnico Maurício Barbieri e titular incontestável. O lateral ainda é jovem, mas possui muita qualidade nas bolas paradas, ataca muito bem e fecha muito bem os espaços defensivos.

Em 2022, o RB Bragantino não faz uma grande temporada e acabou eliminado do Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, a equipe começa a se reerguer e briga para se aproximar do G-6. Luan participou de 30 partidas, com cinco gols marcados, duas assistências e esteve em campo por 2.619 minutos. Aliás, essa é a temporada que o jovem mais marcou gols pelo clube do interior paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo