Corinthians

Luan cobra chances no Corinthians e manda recado para torcida: “Sei que posso ajudar”

luan
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Luan está triste pela falta de oportunidades no Corinthians. Sem entrar em campo há quatro partidas, o camisa 7 deu entrevista para o “Arena SBT”, reclamou de falta de ritmo e cobrou uma sequência como titular no time de Vagner Mancini.

                 

“Desde quando o Mancini chegou, eu tive poucas oportunidades de começar jogando, de poder entrar jogando uma partida. Se perguntar para qualquer jogador isso faz falta, o ritmo de jogo”, disse o meia-atacante, que disputou apenas três partidas em 2021.

+ Corinthians poupa jogadores e vai com time misto para encarar a Ferroviária; veja os relacionados

Luan revelou ter uma boa relação com o treinador alvinegro, mas, ainda assim, revelou chateação e reclamou por ser, segundo ele, o único do setor ofensivo que não recebeu uma continuidade como titular.

“Minha relação com ele (Macini) é tranquila, a gente fala no dia a dia, até conversa. Mas é perguntar para ele também porque não tenho oportunidades. Se eu não me engano, sou o único ali da frente que não teve sequência de jogos. Eu fico chateado por não jogar. Fico triste de estar no meu clube de coração, o time que eu sempre torci, e não ter oportunidade, eu fico incomodado com isso. Eu sei o que a diretoria fez para me contratar. Mais que tudo eu quero dar uma resposta para eles”, disse o camisa 7.

Contratado a peso de ouro no ano passado, Luan soma 47 partidas pelo Timão, marcando apenas 7 gols, mas busca em 2021 um ano de recomeço.

“Eu, como qualquer torcedor, quero que o jogador do meu time melhore. Eu estou me dedicando a cada dia para que eu possa ter a oportunidade e mostrar para todos, pra direção, para a torcida, e dar essa resposta para todo o investimento que fizeram”.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Faz tempo que o corintiano não vê Luan em ação. Suas últimas aparições foram contra Ponte Preta e São Caetano, duas vitórias nas quais o meia não impressionou, mas se cobrou bastante.

“Nas últimas duas partidas que eu tive, eu me cobrei muito individualmente. Eu estava muito abaixo do que eu sei que eu posso entregar. Eu estive muito tempo fora, pude trabalhar, ver meus erros para que eu pudesse melhorar. Então é ter as oportunidades, respeitando todo mundo, que eu sei que posso dar essa resposta”, explicou o jogador.

Luan também comentou sobre a relação com a torcida, que vem pegando no seu pé, e aproveitou para dar um recado: “Ficar bravo, ficar chateado, faz parte, é do torcedor. Eu também ficava. Mas tenho certeza que, se eu tiver as oportunidades, eu vou corresponder, ajudar o Corinthians a ter vitórias e brigar por coisas grandes”.

No último jogo, contra o Guarani no último domingo (11), Luan não saiu do banco mais uma vez. Ele se disse chateado, mas que respeita a decisão de Mancini:

“Isso acaba deixando chateado. Óbvio que eu vendo o Corinthians jogando, tendo a chance de entrar e fazer alguma coisa, eu quero jogar, quero entrar a qualquer momento. Mas isso foi uma decisão do Mancini, ele é o treinador, e eu estou aqui para ajudar. Se precisar de mim, estou 100% motivado e querendo jogar, buscar meu espaço e dar essa resposta para o torcedor e para a diretoria, que acreditou em mim”.

É provável que essa chance, que Luan tanto pediu, venha hoje. O Corinthians pega a Ferroviária, em Araraquara na noite desta terça-feira (13) e, com vários jogadores poupados, é possível que o camisa 7 inicie a partida.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo