Corinthians

Luan conta experiências pessoais e ressalta: ‘Sempre tive paixão pelo Corinthians’; veja o vídeo

Foto: Reprodução/CorinthiansTV

Depois de surgir no Tanabi Esporte Clube, em São Paulo, Luan teve passagem pelo América-SP e Grêmio Catanduvense até “explodir” no cenário nacional e internacional com o Grêmio. Corintiano assumido, o meia cedeu entrevista à CorinthiansTV e falou sobre sua história de vida e a paixão pelo Timão.

                 

Luan chegou ao Corinthians em janeiro deste ano, por 5 milhões de euros. Já em suas primeiras falas como jogador alvinegro deixou claro sua admiração pelo clube. “[A camisa] caiu muito bem. Sempre vesti quando criança”, disse em Orlando, antes do Torneio da Flórida, no início da temporada.

A vida de Luan

Luan é um “filho sem pai”. Comenta sobre a falta da figura paterna e afirma: “Minha mãe e minha vó são minha família, junto do meu irmão. Graças ao futebol pude dar essa condição para eles”. E, mesmo que indiretamente, foi da mãe que herdou a paixão pelo Corinthians.

“Minha mãe teve um relacionamento, e o cara era corintiano roxo. Isso fortaleceu mais ainda”, contou o meia. Segundo ele, desde os sete anos, quando “começou a entender mais”, passou a acompanhar e torcer pelo Corinthians. Ainda assim, a família é “dividida”.

– Os dois irmãos da minha mãe, um é santista e o outro é palmeirense roxo. Sempre tentaram me empurrar camisa do Santos e do Palmeiras – e sempre falei ‘não quero!’. Tirava e colocava a do Corinthians.

Luan também relembra as dificuldades no início da carreira: “Nunca tive muita condição, então sempre foi mais difícil entrar em um clube, poder fazer um teste. Sempre tinha algum custo”.

– Nunca trabalhei [antes de virar profissional] para poder ajudar a minha mãe. Vivia naquele ‘mundo’, na quebrada, andando o dia inteiro com meus parceiros. E quando tive a oportunidade de ir para o campo, coloquei na minha cabeça que queria ser jogador.

LEIA TAMBÉM: Otero volta a treinar em preparação do Corinthians no Brasileirão

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo