Corinthians

Luan, do Corinthians, diz que não pensava em ser jogador: ‘Era só diversão’

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (20), Luan cedeu entrevista à CorinthiansTV. O meia contou algumas experiências de vida, como crescer sem seu pai, e a introdução do futebol na sua infância. Na conversa, o camisa 7 do Timão afirmou que não pensava em ser profissional e que preferia “jogar varzeando”.

                 

– Sempre gostei de jogar futebol com meus amigos, mas não tinha isso de correr atrás, de querer virar jogador

Luan “achado”?

O meia afirmou que, no começo, o futebol era apenas um divertimento. “Sempre preferi jogar com meus parceiros lá na quebrada. Jogar ‘varzeando’, entre nós. Essa era a minha diversão”, disse Luan. O menino só pensaria em ser profissional mais tarde, aos 18 anos, por meio de um pedido de seu treinador.

– Foi aí que o treinador do salão [futsal] do time que eu jogava na minha cidade pediu para eu fazer um teste no campo

No primeiro momento, Luan recusou o convite. “Não queria. Mas aí ele insistiu e acabei indo, e tudo aconteceu muito rápido na minha vida”, disse o meia. Desde então, passou por times do interior até alcançar prestígio nacional e internacional.

Luan surgiu no Tanabi Esporte Clube, de São Paulo. De lá, ficou um mês emprestado no América-SP, em janeiro de 2013. Em fevereiro do mesmo ano foi ao Grêmio Catanduvense até que, em 2014, chegou ao Grêmio de Porto Alegre. Desde então, conquistou títulos como a Copa do Brasil e a Libertadores, esteve na Seleção do Brasileirão e foi Rei da América, além de ser campeão olímpico em 2016 com o Brasil.

O meia chegou ao Corinthians em janeiro deste ano, por 5 milhões de euros, como a esperança de talento ao time, e desde então não deixou de esconder seu amor pelo clube. “Desde que entendo de futebol sempre tive essa paixão pelo Corinthians”, completou.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo