Corinthians

Luan empata com Vital na artilharia do Corinthians na temporada

Corinthians Timão Luan Mateus Vital
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Pouco utilizado nos primeiros jogos da temporada, o meia Luan voltou a jogar após reclamar da falta de oportunidades em entrevistas. E o camisa 7 vem fazendo por merecer, tanto que empatou com Mateus Vital na artilharia do Corinthians na temporada.

Autor de dois gols na vitória sobre o Sport Huancayo, pela Copa Sul-Americana, Luan chegou a três tentos na temporada de 2021 (o outro foi contra o São Paulo). Vital, que vinha sendo o principal jogador do Timão até se lesionar, tem o mesmo número de bolas na rede. Ele marcou contra Palmeiras, Ponte Preta e Salgueiro.

O camisa 22 passou por uma artroscopia no joelho no final de março e ficou de fora de nove compromissos da equipe comandada por Vagner Mancini. Ele voltou a ser relacionado para o Majestoso do último domingo (2) e entrou em campo no segundo tempo das últimas duas partidas.

Luan chegou ao Corinthians como reforço para a temporada de 2020, após passagem vitoriosa pelo Grêmio. Contratado por quase R$ 30 milhões, o jogador de 28 anos teve altos e baixos com a camisa alvinegra neste um ano e meio de passagem. Ao todo, ele soma dez gols e quatro assistências em 54 jogos pelo Timão.

Abaixo de Luan e Vital, quatro jogadores dividem a segundo posição na lista de artilheiros da temporada: Gustavo Silva, Cauê, Jô e Otero. Cada um balançou as redes em duas oportunidades.

Após a vitória contra os peruanos, o Corinthians volta a campo neste domingo (9), quando encara o Novorizontino, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O horário da partida ainda não foi definido pela Federação Paulista de Futebol.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo