Campeonato Brasileiro - Série C

Luan Leite encerra sua passagem pelo Volta Redonda e fala com o ENM sobre o futuro

Zagueiro se formou em Educação Física ano passado | Foto: Andre Luis Moreira / Volta Redonda

Na estreia do Volta Redonda no Campeonato Brasileiro da Série C, o elenco comandado pelo técnico Neto Colucci que está concentrado para o duelo contra o  Altos-PI, no estádio  Lindolfo Monteiro se despediu do zagueiro Luan Leite, que no dia 17 de setembro completará 33 anos e encerrar à sua quarta passagem pelo clube. O Esporte News Mundo conversou com o atleta sobre os próximos passos da carreira.

– Meu contrato terminou, hoje, com o Voltaço. Nós chegamos a conversar, mas acabamos chegando a definição de que seria melhor eu buscar novos ares. Porém, tenho uma identificação muito grande com o clube e estarei torcendo pra que faça um bom campeonato brasileiro e consiga o acesso. A partir de amanhã começarei a ver algumas possibilidades, acredito que na próxima semana já tenha o futuro definido. Não penso em me aposentar, estou com 32 anos, ainda tenho muita lenha para queimar. Enquanto estiver conseguindo atuar em bom nível vou continuar jogando. – explica Luan que ainda falou de uma possíveis ida para jogar a Série D defendendo as cores de um time do nordeste.

-Apenas uma de um time do nordeste, porém tem algumas conversas em andamento, vamos ver se na próxima semana tem alguma definição. Um time que vai disputar a série D do brasileiro. – concluiu.

Acompanha o Esporte News Mundo, no Twitter.

Com quase 150 jogos atuando pelo Volta Redonda, o zagueiro através da sua rede social demostrou toda a gratidão que tem ao clube .

-Hoje oficialmente se encerra minha passagem pelo Volta Redonda! E só posso ser grato a esse clube que se tornou minha segunda casa, ao todo foram mais de dez anos vestindo essa camisa maravilhosa! Muitos momentos de dificuldade e de glórias também, saio orgulhoso por ter feito parte da ascensão e das conquistas do clube nos últimos anos! Gostaria de agradecer a todos os funcionários, comissão técnica, diretoria, presidente, torcedores e atletas pelo carinho de sempre e por me abraçarem nos momentos mais difíceis! Sigo daqui na torcida pelo sucesso de todos, nos vemos em breve!
Agora é hora de buscar novos desafios! Obrigado Voltaço. – escreveu o ex-camisa 3.

Trajetória no tricolor e nos estudos

Ao longo da sua passagem pelo Esquadrão de Aço, o defensor conseguiu realizar um outro sonho que demorou 12 anos para ser concluído. Devido as idas e vindas do futebol, Luan só ano passado conseguiu concluir a faculdade de Educação Física que tinha começado a cursar quando tinha 20 anos. Foi uma estrada longo que o ex-camisa 3 teve que trilhar até vestir a beca e concluir o ciclo. Em 2008, o zagueiro deu inicio a sua jornada na faculdade na própria cidade de Volta Redonda.

Mas o ano seguinte, em 2009, foi jogar no interior de São Paulo e precisou trancar pela primeira vez. Em 2013 voltou ao clube e consequentemente às salas de aula, só que precisou interromper em 2015 quando se transferiu para o Tombense.

No ano seguinte quando retornou ao clube e aos estudos teve que parar novamente, pois recebeu uma proposta do Zimbru, da Moldávia. Entretanto ano passando retornou ao Voltaço e pode finalmente concluir a faculdade de educação física.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo