Santos

Luan Peres se diz otimista por acordo salarial no Santos, e projeta retorno do futebol: “Temos que estar preparados”

Luan Peres conversou com a reportagem do Esporte News Mundo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Luan Peres foi um dos poucos atletas a se posicionar publicamente sobre a questão da redução salarial no Santos. Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, o defensor santista se mostrou favorável a um acordo entre clube e atletas, e relembrou que o momento é complicado para todos.

                 

Em abril, a diretoria do Santos tentou um acordo com o elenco para reduzir em 70% o salário dos atletas, assim como fez com os demais funcionários que recebiam R$6 mil por mês. Os jogadores recusaram, mas a gestão do clube decidiu fazer a redução da mesma forma.

“Momento delicado para todo mundo. O mundo inteiro está tendo que abdicar de muitas coisas, não só no mundo do futebol. Claro que ninguém gosta de receber menos do que tem que receber, mas sabemos que no atual momento temos que abrir mão de algumas coisas. Tenho certeza que vamos chegar a um acordo bom para todos”, disse o zagueiro.

Além disso, Luan Peres também falou sobre a readaptação dos atletas assim que as atividades forem retomadas. De acordo com o zagueiro, o ideal seria que houvesse um período adequado de treinamentos antes dos primeiros jogos, mas ele sabe que não será assim.

“É necessário sim um tempo maior para voltar a jogar, mas acho que não vai ser possível, por isso que muitos jogadores estão se preparando em cassa e fazendo o que podem para manter a forma. Temos que estar preparados porque não teremos muito tempo para treinar até começarem os jogos. Acredito que teremos um período curto de treinos, até porque o calendário não permite tempo maior”, explicou, com exclusividade ao ENM.

100%

Por falar na retomada dos campeonatos, Luan Peres afirmou que espera manter sua frequência de jogos quando as partidas voltarem a acontecer. Em campo 100% do tempo até a parada por conta da pandemia de Covid-19, o zagueiro revelou que tem treinado em casa para estar pronto para a volta das atividades.

“Joguei todas as partidas e não fui substituído em nenhum jogo. Fico muito feliz por isso. Estou satisfeito e feliz pela confiança que o treinador tem em mim. Espero que continue assim quando as coisas voltarem, e que eu possa continuar jogando. Estou me preparando em casa para isso”, completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo