São Paulo

Herói do título, Luan fala sobre conquista do Paulistão: ‘São Paulo não pode ficar tanto tempo sem ganhar’

Luan, volante do São Paulo
Foto: Reprodução/SãoPauloFC

Neste domingo (23), o volante Luan foi um dos personagens do título paulista conquistado pelo São Paulo em cima do Palmeiras, no Morumbi. O jogador foi o autor do gol de abertura da partida, que acabou com um jejum de oito anos do Tricolor sem ganhar uma taça.

                 

Logo em seu 101° jogo com a camisa do São Paulo, Luan foi responsável pelo gol de abertura do placar na decisão do Paulistão. Aos 36 minutos da primeira etapa, o volante aproveitou o rebote na entrada da área, dominou no peito e finalizou, a bola desviou e encontrou o fundo das redes de Weverton.

Luan, autor do gol do São Paulo diante do Palmeiras na final do Paulistão
Luan é uma das Crias de Cotia que fazem parte do elenco titular de Crespo. Foto: Reprodução/Paulistão

Com o gol anotado, o Tricolor foi para o intervalo com vantagem, mas fez Luan se lembrar de um lance fatídico, desta vez contra o São Paulo, em que o volante também estava envolvido:

“No ano passado, na reta final do Brasileirão, o Palmeiras era campeão da Libertadores, a bola bateu em mim e chorei muito. Hoje, no chute, a bola desviou e entrou. O peso que é vestir essa camisa. A torcida merece ser campeã”

Luan, em entrevista após a conquista do título paulista.

Na oportunidade, o Palmeiras empatou a partida contra o Tricolor, já nos acréscimos. Em chute de Rony, a bola desviou em Luan e foi para o fundo das redes.

“SÃO PAULO NÃO PODE FICAR TANTO TEMPO SEM GANHAR”

Na decisão do Paulista, o atleta marcou o seu segundo gol como profissional, coincidentemente, as duas vezes que balançou as redes aconteceu em 2021, sob comando de Hernán Crespo.

O volante tem forte ligação com o São Paulo, pois é cria da base de Cotia, onde passou por todas as categorias. Após se destacar na base, Luan subiu para o profissional e fez a sua estreia pelo time principal em 2018. Este ano, conquistou o primeiro título com a camisa tricolor e desabafou:

“Uma equipe como São Paulo não pode ficar tanto tempo sem ganhar. Agradecer torcida e todo mundo que passou por aqui e tentou ser campeão, pois faz parte disso.”

Luan, volante do São Paulo

Em 2021, o volante Made In Cotia participou de 17 das 21 partidas do São Paulo na temporada, 13 delas como titular. Ao lado de Liziero, compõe a dupla do meio-campo, que atuou junta em oito oportunidades.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo