São Paulo

Em temporada artilheira, Luan desponta como unanimidade no meio-campo do São Paulo

Luan, volante do São Paulo
Foto: CONMEBOL

Em 2021, o volante Luan faz uma de suas melhores temporadas pelo Tricolor Paulista. Diante do Palmeiras, na última terça-feira, o jogador chegou ao terceiro gol na temporada e desponta como uma das unanimidades no meio-campo do São Paulo. Confira os números!

No empate contra o Palmeiras, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, foi o volante Luan quem abriu o placar para o São Paulo. O gol foi apenas o terceiro do volante na carreira, que vive uma temporada de ‘artilheiro’.

ARTILHEIRO E CARRASCO

Cria de Cotia, Luan estreou pelo São Paulo em 2018. Nos três primeiros anos como profissional, fez 84 partidas e não marcou nenhum gol. Só na atual temporada, chegou ao terceiro gol em 28 jogos disputados.

Além de todos os gols da carreira do volante serem marcados em 2021, dois deles foram diante do Palmeiras, na decisão do Paulista e agora pela Libertadores.

O primeiro gol do volante como profissional também foi nesta Liberta, contra o Sporting Cristal-PER, ainda na primeira rodada.

BEM NO ATAQUE, MELHOR AINDA NA DEFESA

No entanto, a fase artilheira de Luan é só mais um bônus dentro dos números do volante, que tem desempenho sólido defensivamente. Na temporada, quando o jogador esteve em campo, o São Paulo perdeu apenas três vezes e passou 16 partidas sem ser vazado.

NÚMEROS DO SÃO PAULO COM LUAN

  • 28 jogos;
  • 17 vitórias;
  • 8 empates;
  • 3 derrotas;
  • 54 gols marcados, 18 sofridos;
  • 16 partidas sem sofrer gol.

DUPLA DINÂMICA

Luan e Liziero, volantes do São Paulo
Luan e Liziero perderam apenas uma partida atuando juntos em 2021. Foto: Rubens Chiri/SãoPauloFC

O desempenho defensivo sólido de Luan, conta com a ajuda de um parceiro de longa data: Liziero. A dupla que faz sucesso desde a base do Tricolor foi titular contra o Palmeiras e tem apenas uma derrota atuando juntos na temporada, somando outras doze vitórias e oito empates.

+ Herói do título, Luan fala sobre conquista do Paulistão: ‘São Paulo não pode ficar tanto tempo sem ganhar’

+ Crespo explica ausência de Benítez na Libertadores: ‘Acreditei que outros poderiam jogar’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo